Dirceu Alves Jr.

Na Plateia

Tudo sobre teatro

Fique por dentro das estreias da semana

As montagens aparecem em cartaz no Sesc Avenida Paulista, no Sesc Pinheiros e na Oficina Cultural Oswald Andrade

> A Vida Útil de Todas as Coisas

Kiko Rieser escreveu e dirige o drama com referências de ficção científica. Em uma realidade distópica, um homem constata que o avô da família apresenta falhas de memória e o leva para uma assistência técnica. Fica determinado que seu cérebro não tem mais conserto, tampouco possibilidade de troca, o que gera inconformismo na família. Com Eduardo Semerjian, João Bourbonnais, Louise Helène e Luciana Ramanzini (95min). 12 anos. Oficina Cultural Oswald de Andrade. Rua Três Rios, 363, Bom Retiro. Quinta e sexta, 20h; sábado, 18h. Grátis. Ingressos distribuídos uma hora antes. Até 15 de junho. A partir de quinta (23).

> O Importado

O ator Odilon Esteves protagoniza o monólogo dramático, inspirado no conto O Importado Vermelho de Noé, de André Sant’Anna. Em cena, um jovem administrador, homem branco e bem-sucedido, fica preso no trânsito e dispara seus pensamentos sem os filtros da diplomacia ou da hipocrisia. Direção de Fernando Badharó e Odilon Esteves (60min). 16 anos. Auditório do Sesc Pinheiros. Rua Paes Leme, 195, Pinheiros. Quinta a sábado, 20h30. R$ 25,00. Até 15 de junho. A partir de quinta (23).

> Kintsugi, 100 Memórias

O Grupo Lume apresenta o drama dirigido pelo argentino Emilio Garcia Wehbi. Com base na dramaturgia de Pedro Kosovski, os atores Ana Cristina Colla, Jesser de Souza, Raquel Scotti Hirson e Renato Ferracini criam histórias que remetem a suas memórias pessoais, experiências coletivas e vivências artísticas (120min). 16 anos. Sesc Avenida Paulista. Avenida Paulista, 119. Quinta a sábado, 21h; domingo, 18h. R$ 30,00. Até 23 de junho. A partir de sexta (24).

Publicado em VEJA SÃO PAULO de 22 de maio de 2019, edição nº 2635.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s