Dirceu Alves Jr.

Na Plateia

Tudo sobre teatro

Denise Weinberg volta com “O Testamento de Maria” e “Imortais” a R$ 20,00

A atriz começa pelo Teatro João Caetano temporada que segue para outras quatro salas da prefeitura e ainda vai ter debates depois das sessões e workshops

A atriz Denise Weinberg retorna aos palcos ainda esse mês em dose dupla. Os espetáculos não são novidades, mas certamente ainda têm uma grande plateia para atingir. O monólogo O Testamento de Maria, de Colm Tóibin, e o drama Imortais, de Newton Moreno, começam uma circulação pelas salas da prefeitura no dia 28, no Teatro João Caetano, na Vila Clementino. Os ingressos saem por R$ 20,00.

Dirigido por Ron Daniels, O Testamento de Maria traz Denise na pele da mais famosa de todas as mulheres que atendem por esse nome, a mãe de Jesus. Ela surge consumida pela angústia e com dificuldade para entender as opções feitas pelo filho recém-crucificado. As sessões no João Caetano estão programadas para 28 de fevereiro, 1, 9 e 10 de março.

Em Imortais, a atriz divide a cena com Michelle Boesche e Simone Evaristo como outra mãe, agora uma viúva conservadora que, sofrendo de uma doença terminal, se instala em um túmulo próximo ao do marido para esperar a morte. O conflito começa com o reencontro com filha rebelde, que volta para casa ao lado do noivo, uma mulher em processo de transformação para homem trans. A encenação, dirigida por Inez Viana, ganha o palco nos dias 2, 3, 7 e 8 de março.

Depois, o projeto, contemplado pela 8ª Edição do Prêmio Zé Renato, passará pelo Teatro Alfredo Mesquita, entre 28 de março e 14 de abril, e seguirá para os teatros Arthur Azevedo, Flávio Império e Paulo Eiró. Todas as apresentações serão seguidas de debates com o público, e Denise ainda vai ministrar um workshop em cada temporada.

+ Confira entrevista gravada em 2017 sobre os dois espetáculos.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s