Clique e assine com até 89% de desconto
Na Plateia Tudo sobre teatro

Claudia Raia e Jarbas Homem de Mello: “Conserto para Dois”, musical enxuto

O casal de atores prepara espetáculo, escrito por Anna Toledo, em que cada um vai cantar, dançar e representar cinco ou seis personagens

Por Dirceu Alves Jr. Atualizado em 13 dez 2018, 14h53 - Publicado em 11 dez 2018, 15h30

A vida não está fácil para ninguém, mas nem por isso se deve ficar parado, esperando um novo milagre. Depois de superproduções de encher os olhos, Claudia Raia e Jarbas Homem de Mello preparam um novo espetáculo para 2019. Só que, dessa vez, não será uma montagem com mais de trinta artistas no palco e outras duas dezenas na equipe técnica.

A comédia musical Conserto para Dois (com “s” mesmo), que tem estreia prevista para outubro, terá apenas a dupla, com cada um vivendo cinco ou seis personagens, além de uma banda de três ou quatro instrumentistas. “Vai ser uma espécie de O Mistério de Irma Vap musical”, avisa Jarbas, em referência à comédia consagrada por Marco Nanini e Ney Latorraca em que os artistas se transformavam em múltiplos tipos.

O texto de Conserto para Dois foi encomendado para Anna Toledo, que já assinou os musicais Vingança e Nuvem de Lágrimas. Em cena, uma homem e uma mulher que passam por uma crise conjugal e as pessoas que os rodeiam. “Eu vou fazer, por exemplo, a mãe da Claudia e ela o meu pai”, conta Jarbas.

O projeto de montar algo mais enxuto está na cabeça há alguns anos. Nesse meio tempo, o sucesso dos grandiosos Crazy For You, Chaplin, O Musical e Cantando na Chuva, viabilizados graças às leis de incentivos culturais, se tornaram possíveis e tomaram a frente. “Vimos que é hora de ficar mais independentes do patrocínio, levantar algo com recursos próprios e, assim, fazer um espetáculo que pode correr o Brasil com facilidade e, de repente, até ganhar o mundo”, afirma ele.

+ Leia o perfil de Jarbas Homem de Mello. 

Claudia e Jarbas ainda não bateram o martelo quanto ao diretor cênico. A direção musical e a trilha sonora original, no entanto, ficará nas mãos de Thiago Gimenes. A estreia marcada para outubro se deve porque até lá Claudia fica envolvida com a novela Verão 90, nova atração das sete da Globo, que entra no ar no fim de janeiro.

Em meio a tantos compromissos, o casal, que oficializou a união no último dia 8, depois de quase sete anos juntos, precisou a adiar a ideia de uma longa lua-de-mel. A festa deve ser mesmo no palco.

+ Leia sobre o casamento de Claudia Raia e Jarbas Homem de Mello.

 

Continua após a publicidade
Publicidade