Imagem Blog

Na Plateia Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Indicações do que assistir no teatro (musicais, comédia, dança, etc.) por Laura Pereira Lima (laura.lima@abril.com.br)
Continua após publicidade

Claudia Raia e Jarbas Homem de Mello: “Conserto para Dois”, musical enxuto

O casal de atores prepara espetáculo, escrito por Anna Toledo, em que cada um vai cantar, dançar e representar cinco ou seis personagens

Por Dirceu Alves Jr.
Atualizado em 13 dez 2018, 14h53 - Publicado em 11 dez 2018, 15h30

A vida não está fácil para ninguém, mas nem por isso se deve ficar parado, esperando um novo milagre. Depois de superproduções de encher os olhos, Claudia Raia e Jarbas Homem de Mello preparam um novo espetáculo para 2019. Só que, dessa vez, não será uma montagem com mais de trinta artistas no palco e outras duas dezenas na equipe técnica.

A comédia musical Conserto para Dois (com “s” mesmo), que tem estreia prevista para outubro, terá apenas a dupla, com cada um vivendo cinco ou seis personagens, além de uma banda de três ou quatro instrumentistas. “Vai ser uma espécie de O Mistério de Irma Vap musical”, avisa Jarbas, em referência à comédia consagrada por Marco Nanini e Ney Latorraca em que os artistas se transformavam em múltiplos tipos.

O texto de Conserto para Dois foi encomendado para Anna Toledo, que já assinou os musicais Vingança e Nuvem de Lágrimas. Em cena, uma homem e uma mulher que passam por uma crise conjugal e as pessoas que os rodeiam. “Eu vou fazer, por exemplo, a mãe da Claudia e ela o meu pai”, conta Jarbas.

O projeto de montar algo mais enxuto está na cabeça há alguns anos. Nesse meio tempo, o sucesso dos grandiosos Crazy For You, Chaplin, O Musical e Cantando na Chuva, viabilizados graças às leis de incentivos culturais, se tornaram possíveis e tomaram a frente. “Vimos que é hora de ficar mais independentes do patrocínio, levantar algo com recursos próprios e, assim, fazer um espetáculo que pode correr o Brasil com facilidade e, de repente, até ganhar o mundo”, afirma ele.

+ Leia o perfil de Jarbas Homem de Mello. 

Continua após a publicidade

Claudia e Jarbas ainda não bateram o martelo quanto ao diretor cênico. A direção musical e a trilha sonora original, no entanto, ficará nas mãos de Thiago Gimenes. A estreia marcada para outubro se deve porque até lá Claudia fica envolvida com a novela Verão 90, nova atração das sete da Globo, que entra no ar no fim de janeiro.

Em meio a tantos compromissos, o casal, que oficializou a união no último dia 8, depois de quase sete anos juntos, precisou a adiar a ideia de uma longa lua-de-mel. A festa deve ser mesmo no palco.

+ Leia sobre o casamento de Claudia Raia e Jarbas Homem de Mello.

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.