Imagem Blog

Na Plateia Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Indicações do que assistir no teatro (musicais, comédia, dança, etc.) por Laura Pereira Lima (laura.lima@abril.com.br)
Continua após publicidade

Seis bons cafés com comidinhas localizados em teatros

Vale a pena chegar um tempo antes do espetáculo para conhecer o cardápio de algumas salas, como o Aliança Francesa, o Porto Seguro e o Núcleo Experimental

Por Dirceu Alves Jr.
Atualizado em 13 mar 2019, 18h27 - Publicado em 13 mar 2019, 18h14

Instituto Cultural Capobianco

Uma novidade é o Café da São Luís Confeitaria e Arte, inaugurado no começo do mês, pertinho do Anhangabaú. Comandado pelo artista plástico e cenógrafo Carlos Colabone, o ambiente ganhou decoração formada por fotografias e livros que remetem à memória teatral e da cidade. No cardápio aparecem receitas da família de Colabone repaginadas. Cheesecakes, quiches, sanduíches naturais e brigadeiros estão na linha de frente. Os tradicionais pães de queijo, alguns recheados com requeijão ou geleia, também são servidos com cafés, taças de vinho ou cervejas. Rua Álvaro de Carvalho, 97, centro.

Teatro Aliança Francesa

O café do teatro, localizada na Vila Buarque, remete ao clima francês que permeia o ambiente da sede da tradicional instituição de ensino. Os produtos oferecidos levam a marca da rede Pâtisserie Douce France, que também tem lojas nos Jardins, na Avenida Faria Lima e no Teatro do Sesi, na Avenida Paulista. Prove os croissants, macarons, brioches e o creme brûlée. Tortas elaboradas com massas doces e recheios variados e sanduíches são acompanhamentos para o cafezinho e o chá. Rua General Jardim, 182, Vila Buarque.

Continua após a publicidade

Teatro Itália

No subsolo do icônico Edifício Itália, o teatro que leva o mesmo nome é uma tradição na agenda cultural há cinco décadas. Quadros com cenas de espetáculos protagonizados por grandes nomes decoram as paredes de cores fortes. O charmoso café tem opções de vinho, espumante, cerveja  e refrigerantes. Para equilibrar a fome, a coxinha de frango com catupiry e o pastel de carne com azeitona lideram a preferência do público. Avenida Ipiranga, 344, centro.

Teatro do Núcleo Experimental

O diferencial do café do teatro, na Barra Funda, são os produtos artesanais. Entre os doces, o brownie com banana e doce de leite, as tortas mousse de limão e chocolate e a cheesecake low carb lideram as recomendações. Figuram ainda o bolo de chocolate trufado e o bolo de cenoura com brigadeiro. Os salgados veganos – feito no próprio local – são representados peça baguete folhada, quiches e esfihas. Para beber, além do café expresso, cappuccino e cappuccino com Nutella. Rua Barra Funda, 637, Barra Funda.

Continua após a publicidade

Teatro Porto Seguro

No amplo saguão está localizado o Café Gemma. O cardápio oferece salgados e doces, entre eles o pudim de leite com caldo de caramelo e sopas acompanhadas de crocante pão folha e parmesão ralado. O hambúrguer vegetariano é uma pedida para quem gosta de sanduíches e você pode experimentar ainda as saladas Ceasar e Gemma. Para beber, além de cafés e refrigerantes, há opções de cervejas e espumantes.  Alameda Barão de Piracicaba, 740, Campos Elíseos.

Teatro Viradalata

O café do teatro da Rua Apinajés, em Perdizes, oferece um gostoso clima de bar para antes e depois das sessões. Além dos cafés, sucos e refrigerantes, o cardápio oferece caipirinha, caipirosca, caipisaquê, uísque, vinho e chope. A turma saudável pode encontrar um açaí, enquanto quem curte algo mais doce pode recorrer a um milk-shake ou sorvetes com calda. Para forrar o estômago, coxinha de frango com requeijão, empada de creme de palmito, enroladinho de presunto e queijo e esfihas de carne, frango ou ricota. Rua Apinajés, 1387, Perdizes. 

Continua após a publicidade

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.