Dirceu Alves Jr.

Na Plateia

Tudo sobre teatro

“A[r]Mar”: jogo matemático nas estações de metrô

Paulo Azevedo demonstra maturidade como dramaturgo e diretor ao criar espetáculo baseado em conto de Julio Cortázar

Dezesseis cadeiras estão dispostas no palco do Teatro Cacilda Becker como se reproduzissem um vagão de metrô. Os espectadores podem se acomodar por ali, transformando-se em elementos diretos da encenação, ou, é claro, nas poltronas convencionais da sala. Com dramaturgia e direção de Paulo Azevedo, o surpreendente drama A[r]Mar é inspirado no conto Manuscrito Achado num Bolso, do escritor argentino Julio Cortázar (1914-1984).

+ Herson Capri e Genézio de Barros em “As Brasas”.

Na envolvente trama, um homem cria um jogo matemático nas estações de uma malha metroviária com o objetivo de encontrar a mulher de sua vida. Depois de conhecê-la e perceber o interesse recíproco, ele se vê tomado pela insegurança e precisa decidir se mergulha no amor ou recomeça a procura por uma nova conquista.

+ Marília Gabriela se encontra em “Casa de Bonecas – Parte 2”. 

Os atores Bruno Perillo e Rita Pisano estabelecem um refinado equilíbrio entre palavra, imagem e expressão corporal. São capazes de domar a verborragia e atingir uma emoção que mostra a excitação, os arrufos e a fragilidade dos amantes. A direção de Azevedo opta por uma forma pouco convencional de contar a história, cheia de referências e informações esparsas, e gratifica o espectador que se permite fazer parte desse jogo (70min). 14 anos. Estreou em 7/9/2018.

+ Teatro Cacilda Becker. Rua Tito, 295, Lapa. Sexta e sábado, 21h; domingo, 19h. R$ 30,00. Até domingo (21).

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s