Imagem Blog

Na Plateia Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Indicações do que assistir no teatro (musicais, comédia, dança, etc.) por Laura Pereira Lima (laura.lima@abril.com.br)
Continua após publicidade

“A Saga Musical de Cecília…” e nossas Cinderelas desajustadas

Localizado na Rua Ana Cintra, o Galpão do Folias há 12 anos cravou espaço ali, próximo ao Largo de Santa Cecília e praticamente debaixo do Minhocão. O ponto degradado, no entanto, nunca serviu de empecilho para o Grupo Folias cativar o público. Foi justamente na história de Santa Cecília, padroeira dos músicos e do bairro […]

Por Dirceu Alves Jr.
Atualizado em 27 fev 2017, 12h29 - Publicado em 13 Maio 2012, 14h37

Patricia Barros interpreta uma das quatro protagonistas da montagem do Folias (foto Ricardo Borges)

Localizado na Rua Ana Cintra, o Galpão do Folias há 12 anos cravou espaço ali, próximo ao Largo de Santa Cecília e praticamente debaixo do Minhocão. O ponto degradado, no entanto, nunca serviu de empecilho para o Grupo Folias cativar o público. Foi justamente na história de Santa Cecília, padroeira dos músicos e do bairro paulistano, que o ator e dramaturgo Carlos Francisco inspirou-se para criar em clima de fábula pop “A Saga Musical de Cecília…”. As atrizes Patricia Barros, Nani de Oliveira, Débora Raquel e Suzana Aragão revezam-se no papel de uma mulher que reconstrói sua biografia em uma São Paulo hostil e repleta de contradições. Seu nome… Cecília, claro. Sob a direção cênica de Danilo Grangheia e musical de Bruno Perillo, elas, como Cinderelas desajustadas, contam e cantam alegrias, dramas, amores e situações de violência apropriando-se de músicas imortalizadas por Tom Jobim, Cazuza, Chico Buarque e Carlos Gardel, entre outros. Todas executadas ao vivo. Sem o glamour normalmente atribuído ao gênero, o espetáculo transita entre o teatro de revista e o clima de cabaré, valorizando a mensagem e também a provocação social. Como, aliás, é característico do Folias.

https://vejasp.abril.com.br/teatro/a-saga-musical-de-cecilia

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.