Cafés do Sesc têm boas comidinhas a partir de 3 reais

Visitamos cinco endereços e selecionamos quitutes com bom custo-benefício. Faça o teste e descubra qual espaço se encaixa mais com seu perfil

Sesc é um lugar para ir passear, ver exposição, curtir peças e shows, fazer cursos e até exercícios físicos. Que tal aproveitar a visita para devorar comidinhas que não pesam no bolso?

A equipe de VEJA SÃO PAULO testou cinco cafeterias de Sescs da capital e selecionou alguns quitutes apetitosos tanto para o paladar quanto para a carteira.

Nesta semana, as declarações do futuro ministro da Economia, Paulo Guedes, de que pretende “meter a faca no Sistema S”, do qual o Sesc é parte, e fazer cortes no orçamento das organizações, preocupou os frequentadores. Por enquanto, nada muda.

Confira as resenhas e desça até o fim da página para responder a um teste e ver qual endereço mais combina mais com você. Os cardápios podem sofrer mudanças sem aviso prévio.

Sesc Avenida Paulista
O café instalado no 17º andar do prédio tem comidinhas para todas as horas, como a torrada de pão italiano com mussarela de búfala, tomate e molho pesto (8,50 reais). A partir do meio-dia, aproveite a vista enquanto mergulha as torradas de tapioca (14,50 reais) na pasta de feijão-fradinho com coentro ou no molhinho de abacate com bacon. Para adoçar o paladar sem excessos, fique com o sagu de hibisco com creme de tapioca (4,50 reais) ou com o brigadeiro aromatizado de laranja kinkan (3 reais). O chocolate quente aromatizado de cardamomo, canela, cravo e anis estrelado (5 reais), bem cremoso, também vale como sobremesa. Dica: misture o chocolate que fica em volta da xícara com a bebida antes de provar.

Sanduíche no pão de grãos: carne seca e queijo de coalho

Sanduíche no pão de grãos: carne seca e queijo de coalho (VEJA SP/Veja SP)

Sesc Belenzinho
Aberto e amplo, esse endereço é um dos mais completos da instituição. Tem piscina, quadra, teatro, sala de ginástica… O café é em ambiente fechado e apresenta boas opções como o pão de grãos com carne-seca, queijo de coalho e cebola refogada (8 reais). O pudim, bem leve, agrada o time que torce para o doce chegar à mesa sem furinhos. Custa 4 reais.

Bolo de milho com coco: boa opção no Pompeia

Bolo de milho com coco: boa opção no Pompeia (VEJA SP/Veja SP)

Sesc Pompeia
O espaço recebe diariamente quem mora pela região. Mas há também quem cruze a cidade para admirar o prédio projetado pela arquiteta Lina Bo Bardi, conhecida por obras como o MASP. Logo na entrada, há mesas ao ar livre. É lá que o público come bolos como o de milho com coco (4 reais a fatia), molhadinho, acompanhado de cappuccino pequeno (3,80 reais). Antes, prove o sanduíche no pão miga integral com pasta de azeitona, tomate e mix de queijos (8 reais).

Sesc 24 de Maio
Provamos o sanduíche de palmito com pasta de rúcula e alho-poró confitado (8 reais). A combinação é servida no pão integral, mas tem pouco recheio. Vai bem o sorvete de iogurte com calda de frutas amarelas bem docinha, feita com polpas de manga e de maracujá, açúcar orgânico e amido de milho.  Custa 3,80 reais.

Pastelinho: imita um pastel

Pastelinho: imita um pastel (Veja SP/Veja SP)

Sesc Vila Mariana
O café desta unidade fica no refeitório junto da comedoria. O cliente faz o pedido, paga no caixa e depois caminha em direção ao balcão para retirar as guloseimas. Uma dica para quem nunca foi lá: é bom dar uma espiada na vitrine antes de escolher o que comer. O chamado pastelinho é uma massa fina assada recheada de queijo, tomate e orégano cujo sabor faz lembrar um pastel de verdade (6 reais).

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s