Famoso no exterior, pumpkin spice chega às lojas paulistanas da Starbucks

Confira a crítica de Arnaldo Lorençato

Uma vez por ano e sempre próximo do outono, as unidades americanas da Starbucks anunciam a chegada do pumpkin spice. Pela primeira vez desde sua criação em 2003, as cafeterias paulistanas também preparam a pedida.

A bebida combina expresso, leite e calda de abóbora levemente picante. Por cima, vão chantili de baunilha mais canela e gengibre. O cliente escolhe se quer experimentar a mistura quente ou fria. Em ambos os casos custa R$ 12,50 no copo de 354 mililitros.

Para experimentar o pumpkin spice sem precisar pegar avião, é preciso ir a um dos endereços da rede até o dia 4 de novembro. 

Confira a crítica de Arnaldo Lorençato, editor sênior de Veja São Paulo:

Realidade X Expectativa: teste do pumpkin spice latte

Realidade X Expectativa: teste do pumpkin spice latte (Arnaldo Lorençato/Veja SP)

Confesso: não sou fã dos cafés Starbucks. O motivo não está na seleção dos grãos, mas na torra intensa que quase sempre incinera os aromas da bebida. Mas quando apresentam uma novidade, estou sempre disposto a provar.

Fui a uma das lojas de Higienópolis, onde tomei o pumpkin spice latte. Trata-se de uma combinação de expresso, leite e calda de abóbora levemente picante, que chegou por aqui com 16 anos de atraso — foi lançada nos EUA em 2003. Provei a versão quente em copo de 354 mililitros por 12,50 reais.

Chega como na foto de divulgação, com uma espessa camada de chantili de baunilha mais canela e gengibre, que quase não se sente. Só não estava na caneca transparente. Vale a pena? Sim, em especial para quem gosta de açúcar, já que é bem doce. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s