Clique e assine por apenas 5,90/mês
Delícia de Conta Por Comidinhas Dicas de comidinhas com bom custo-benefício e notas sobre promoções que agradam tanto o paladar quanto a carteira

Burrata e cheesecake veganos dão certo?

Receitas fazem parte do novo cardápio do PlantMade, em Higienópolis

Por Gabrielli Menezes - Atualizado em 27 jan 2020, 10h25 - Publicado em 24 jan 2020, 06h00

Fazer uma burrata e uma cheesecake sem usar queijo parece missão impossível. Ainda bem que, no PlantMade, não é. Na casa de cozinha vegana, integrante do grupo americano Matthew Kenney Cuisine, foram encontradas boas sacadas para substituir ingredientes de origem animal por insumos do reino vegetal nas novas receitas.

A burrata (R$ 33,00) é uma pasta de castanha-de-caju fermentada por três dias, misturada a ágar-ágar (produto extraído de algas que dá consistência) e deixada na salmoura por 24 horas. O resultado é similar ao da original no quesito sabor.

Burrata: vai por cima da saladinha Raphael Criscuolo/Divulgação

A textura, porém, não é tão fidedigna. Falta algo para imitar aquela capa de mussarela que envolve o queijo fresco. A pedida vai por cima da salada de tomate, azeitona, minirrúcula e pesto.

Pão de levain ou sem glúten acompanham. A boa cheesecake de tofu (R$ 24,00 a fatia), com base de amêndoa, tem uma ótima aparência: superfície dourada e calda brilhante de mirtilo.

PlantMade.
Praça Vilaboim, 111, Higienópolis, tel. 97377-5659
Terça a sábado, das 11h às 23h, e domingo, das 9h às 16h

Continua após a publicidade
Publicidade