Food trucks de doces

Desde que a moda dos food trucks pegou de verdade na cidade, a maioria dos furgões escolheu hambúrgueres, sanduíches, massas ou pratos salgados como chamariz do cardápio. + Testamos as feirinhas e os food trucks da cidade Ainda em menor número, os trucks de doces começaram a ganhar força. Depois da comilança, que tal encerrar […]

Desde que a moda dos food trucks pegou de verdade na cidade, a maioria dos furgões escolheu hambúrgueres, sanduíches, massas ou pratos salgados como chamariz do cardápio.

+ Testamos as feirinhas e os food trucks da cidade

Ainda em menor número, os trucks de doces começaram a ganhar força. Depois da comilança, que tal encerrar a refeição com um bolo, milk-shake ou macaron?

Confira abaixo três boas opções:

Bamboleiras: Tem coisa mais paulistana (e gostosa, claro) do que um guarda-chuvinha de chocolate? E feito com um bom chocolate belga, então? Pois aqui a guloseima ao mesmo tempo nostálgica e gourmet faz parte da seleção do caminhão de doces que estaciona em lugares como a feirinha da Praça Benedito Calixto, na Rua Oscar Freire, nº 261, no Jardim Paulista, ou na Rua Gomes de Carvalho, nº 789, na Vila Olímpia. Alguns dos bons sabores de bolos são bem-casado, paçoca e chocolate belga.

Guarda-chuva de chocolate: no Bamboleiras (Foto: divulgação)

Guarda-chuva de chocolate: no Bamboleiras (Foto: divulgação)

D’Macarons: Em julho, os delicados discos feitos com farinha de amêndoas e recheados com creme doce (R$ 4,00 a unidade) passaram a ficar expostos em um gracioso trailer rosa. Doze sabores se revezam diariamente. São exemplos limão-siciliano, chocolate belga, frutas vermelhas e baunilha. Ainda que as guloseimas sejam feitas com muito capricho, podem apresentar sabor de pastas saborizantes.

D'Macarons: especializado em biscoitos de farinha de amêndoa (Foto; divulgação)

D’Macarons: especializado em biscoitos de farinha de amêndoa (Foto; divulgação)

Kombosa Shake:  Em matéria de visual, difícil superar essa Kombi que costuma ficar estacionada em frente à uma loja de roupas descoladas na Vila Mariana. Formam-se filas para pegar os copões. No cardápio, há sabores bem diferentes do que costuma-se ver nas lanchonetes. A mistura de trufa de maracujá combina calda de chocolate e da fruta cheia de sementinhas e é batida na hora com leite. O “lá vem o negão” traz diversas texturas de chocolate: em calda, em gotas e em pedacinhos de bolacha. Para tomar numa tarde de sol e ver o mundo de um jeito mais vintage e docinho.

Kombosa Shake: visual vintage para preparar na hora milk-shakes (Foto: divulgação)

Kombosa Shake: visual vintage para preparar na hora milk-shakes (Foto: divulgação)

 

Adoce a sua semana e depois conte nos comentários o que achou!

H.G.

VEJA TAMBÉM:

+ Piadina, o sanduíche de 2014

+ Três food trucks para comer com 20 reais

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s