Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês
Delícia de Conta Por Comidinhas Dicas de comidinhas com bom custo-benefício e notas sobre promoções que agradam tanto o paladar quanto a carteira

Descubra o bolo de chocolate bom e barato vendido em um teatro

Preparado por atores da Cia da Revista, o doce é oferecido no Botequim Contra Regra, dentro do espaço cultural

Por Gabrielli Menezes Atualizado em 11 jul 2018, 14h30 - Publicado em 11 jul 2018, 14h12

Assistir a um espetáculo de teatro com fome não é uma boa ideia. Em geral, cafés e lanchonetes que funcionam nesses espaços culturais costumam servir quitutes caros e, na maioria das vezes, sem muita graça. Em visita recente ao espaço Cia da Revista, descobri um lugar que foge à regra. É o Botequim Contra Regra, que desde abril de 2017, está sob o comando de quatro atores.

Botequim Contra Regra: o café baratinho do teatro Cia da Revista Gabrielli Menezes/Veja SP

Quem vai ao teatro faz programa duplo, que inclui um jantar com pedidas feitas na casa como a lasanha à bolonhesa (17 reais) e a torta de frango com requeijão (12 reais a fatia). Se o salgados fazem sucesso, a sugestão mais comentada pelo público é bolo de chocolate (6 reais).

A receita capricha na quantidade de chocolate e cacau ao mesmo tempo que não carrega no açúcar. Depois de pronta, leva a cobertura de brigadeiro com creme de leite. A fatia grandalhona é facilmente compartilhada por duas pessoas.

Para provar as guloseimas, vale a pena chegar mais cedo ao teatro, aberto sempre 2 horas antes dos espetáculos. Também é possível fazer encomendas para levar para casa.

Os idealizadores do café tinham como objetivo acolher o público, conciliando preço e qualidade. O objetivo foi cumprido.

Botequim Contra Regra. Alameda Nothmann, 1135, Santa Cecília (Cia da Revista), tel. 97693-6493.

  •  

    Continua após a publicidade
    Publicidade