Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês
macarinbs.jpeg Delícia de Conta Por Comidinhas Dicas de comidinhas com bom custo-benefício e notas sobre promoções que agradam tanto o paladar quanto a carteira

Biscoito natalino ganha versão gigante em formato de casa

A criação é do chef patissier Thiago Dias e está em exposição no restaurante Neto, no Hotel Four Seasons

Por Gabriela Del'Moro Atualizado em 23 dez 2019, 17h44 - Publicado em 23 dez 2019, 17h39

Famoso pelo seu formato de “homem” e recorrente no cinema norte-americano, como em aparição na animação Shrek 2, o gingerbread é um biscoito amanteigado feito com um toque de gengibre na massa. A guloseima costuma dar as caras no Natal. Outras versões do quitute podem surgir entre as receitas, como uma “casa” feita com a receita.

Foi pensando neste clima festivo que Thiago Dias, chef patissier do restaurante Neto no hotel Four Seasons, resolveu construir uma casinha de dimensões reais com telhas e tijolos de gingerbread. O cômodo tem cerca de 6 metros quadrados e 3,5 metros de altura.

Dias e sua criação: casinha ficará exposta no período das festas de fim de ano Bruna Guerra/Divulgação

A produção durou quinze dias e a montagem bateu 34 horas. Para funcionar, foram utilizados 80 quilos de farinha, 60 quilos de açúcar, 30 quilos de manteiga, 240 ovos e cinco quilos de especiarias, como gengibre e canela. Os ingredientes formaram 1.050 tijolos e 800 telhas, colados sobre uma base de madeira com glacê e chocolate.

A casinha ficará exposta até a primeira semana de janeiro.

Continua após a publicidade

Publicidade