Clique e assine por apenas 6,90/mês
Delícia de Conta Por Comidinhas Dicas de comidinhas com bom custo-benefício e notas sobre promoções que agradam tanto o paladar quanto a carteira

Nova casa serve sanduíche de cookie e tostex de sorvete

Comandada por Luciana Bonometti, a sorveteria abre nesta sexta (22) em Perdizes

Por Gabrielli Menezes - Atualizado em 22 Nov 2019, 16h57 - Publicado em 22 Nov 2019, 16h51

Conhecida por vender alguns dos melhores biscoitinhos da cidade na Lu Bonometti Biscotti & Dolcezze, a confeiteira Luciana Bonometti partiu para a produção de pães com a abertura da padaria Casa Bonometti, em 2018. Agora, a profissional vai da quentura dos fornos para uma área bem mais gelada e abre as portas da sorveteria Bianco, em Perdizes, de onde também é sócia junto da irmã Ana Carolina. A inauguração foi nesta sexta (22).

Embora Luciana tenha aprendido a fazer sorvete na Universidade Carpegiani Gelato, em Bolonha, na Itália, a proposta da casa não se limita a clássicos italianos. As cubas são preenchidas não só por receitas tradicionais como pistache, mas também por sabores menos comuns, caso do strudel de maçã, merengue de morango e musse de maracujá (de 12 a 16 reais no copinhos). Por 1 real a mais, o cliente pode dar mais graça ao doce com toppings como cubinhos de brownie, suspiros e amêndoas laminadas e carameladas.

Uma carta de sobremesa promete animar os mais gulosos. Entre as opções estão dois “sanduíches”:  o de cookie de três chocolates recheado de sorvete de leite e o de biscoitos de amêndoas com sorbet de morango no meio (10 reais cada um). Tem até um tostex de brioche que leva o gelado que o freguês decidir no interior (15 reais).

Com cinquenta metros quadrados, a loja ocupa o espaço deixado por uma outra sorveteria, a Gatamelatta e tem mesinhas e cadeiras na calçada.

Continua após a publicidade

Bianco
Rua Itapicuru, 411, Perdizes
Segunda a quinta, das 11h às 21h; sexta a domingo, das 11h às 22h

 

Publicidade