Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês
Delícia de Conta Por Comidinhas Dicas de comidinhas com bom custo-benefício e notas sobre promoções que agradam tanto o paladar quanto a carteira

Sucesso em NY, restaurante especializado em abacate traz criações para SP

O estabelecimento, que cria receitas com a variedade avocado, participa da edição pocket do Smorgasburg no sábado (15)

Por Gabrielli Menezes Atualizado em 15 dez 2018, 10h22 - Publicado em 14 dez 2018, 21h40

Quem mora em São Paulo e está atento às novidades gastronômicas sabe: o abacate, mais especificamente a variedade chamada de avocado, chegou para ficar. Muito dessa tendência, que pode ser observada no menu dos mais diversos tipos de restaurantes da capital, vem de cidades estrangeiras, como Nova York. Por lá, há até um restaurante especializado em receitas da fruta, o Avocaderia.

No sábado (15), os paulistanos terão a oportunidade de conferir as comidinhas do endereço americano na primeira edição pocket do Smorgasburg Brasil, que acontece das 12h às 21h na House of Food (Rua Doutor Virgílio de Carvalho Pinto, 57, Pinheiros).  A Smorgasburg é uma famosa feira dedicada às comidas de rua criada em Nova York.

Em maio, o Smorgburg Brasil fará uma edição maior, no Parque Ibirapuera, com cem participantes. O evento já passou por Los Angeles e duas cidades do Japão.

Com duas unidades em Nova York, uma no Brooklyn e outra no Chelsea, a Avocaderia conquistou uma legião de fãs e popularizou a fruta nas mais diversas formas: torradas, bowls e smoothies. “A ideia é unir cozinha saudável e comida gostosa”, diz o italiano Francesco Brachetti, sócio-fundador da Avocaderia.

Por aqui, servem três pedidas. A mais inusitada (e nada light) são os avocados fritos. Para comer como batatas fritas, são servidos na companhia de maionese de chipotle.

As outras duas são tostadas, também em alta na cidade. Uma leva purê de abacate, emulsão de limão e um enfeite em formato de rosa feito com a fruta. Mais rebuscada, a mediterranean toast é incrementada por tapenade de azeitona, tomate-cereja, tomate-seco, queijo feta e pistache.

Completam o evento receitas do Buzina, do Holy Pasta e do Rusticookies. As pedidas saem entre 10 e 35 reais.

Continua após a publicidade
Publicidade