Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês
Cidade das Crianças Por Blog Os melhores programas para crianças e família espalhados por São Paulo. Por Maria Alice Prado (maria.alice@abril.com.br)

Uma semana para aproveitar os espaços para brincar – com um superdesconto!

Os espaços de brincar são a salvação de muita mãe e muito pai que precisam de uma folguinha. Os filhos ficam ali brincando livremente ou se esbaldando em atividades que vão de pintar com tintas naturais (para os menores) até construção de robôs (para os maiores), enquanto a gente trabalha um pouco ou toma um […]

Por Gabriel Bentley Atualizado em 26 fev 2017, 10h42 - Publicado em 18 ago 2016, 18h07
Espaço Mamusca participa da Brincar Week (Foto: Divulgação)

Espaço Mamusca participa da Brincar Week (Foto: Divulgação)

Os espaços de brincar são a salvação de muita mãe e muito pai que precisam de uma folguinha. Os filhos ficam ali brincando livremente ou se esbaldando em atividades que vão de pintar com tintas naturais (para os menores) até construção de robôs (para os maiores), enquanto a gente trabalha um pouco ou toma um café tranquilinho. Fora que o pessoal que acompanha as crianças costuma ser bem atencioso e animado.

Bom, deu para ver que sou fã desses lugares, né? O único porém, ao meu ver, é o preço, que nem sempre é acessível para essas visitas se tornarem regulares. Justamente por isso que eu vou dizer e repetir: não perca a Brincar Week.

Apenas não perca!

Briga entre irmãos? Seis dicas para lidar com essa chatice

É uma semana nos moldes da Restaurant Week e seus “filhotes”, em que dez espaços de brincar da cidade cobram R$ 25,00 a hora. A promoção vai até sábado (dia 20) e tem, além da programação usual, dezenas de oficinas para a molecadinha.

De cara, queria falar de dois deles, que moram no meu coração – e num espaço bem grandinho. Ambos são ideias para as crianças menores, de bebês até uns 4 ou 5 cinco anos, mas vale checar se há atividades para os mais velhos.

Continua após a publicidade

Um passeio memorável no Jardim Botânico

Bom, a Casa do Brincar foi o primeiro desses espaços que conheci, lá na época que o Theo ainda era um pituco – e ele já vai fazer 8 anos! Lembro que ele se encantou com um tanque de areia azul e com mil brinquedos espalhados pelo quintal. Voltei algumas vezes lá com ele e com a Liz também. Em uma das vezes, os dois piraram com o professor de capoeira. Na programação fixa, eles tem mil atividades envolvendo artes, música, yoga, culinária…

mamuska_brincar week_ divulgação

Mamusca, em Pinheiros, oferece uma gama de opções para desenvolver a criatividade dos menorzinhos (Foto: Divulgação)

O segundo lugar do qual vou falar é o Mamusca – passou da porta e você se encanta na hora. Não tem como ser diferente. Lembro da primeira vez que fomos lá e Theo e Liz se divertiram horrores com uma oficina com materiais comestíveis, que envolvia tinta natural de beterraba e potinhos cheio de sagu. Como resistir?

O nadador Michael Phelps também é um pai coruja

Também já aproveitei muito o café que fica na entrada do local para trabalhar no notebook, enquanto a Liz brincava na casinha, com os bonecos gigantes, na árvore, com as mil fantasias ou até com uma máquina de escrever que, quem diria, diverte a criançada.

A Brincar Week é uma iniciativa de 13 destes espaços – sendo 10 deles em São Paulo -, que juntos formaram uma associação chamada Juntos Pela Infância. Clique aqui e confira a programação completa.

Continua após a publicidade
Publicidade