Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês
Cidade das Crianças Por Blog Os melhores programas para crianças e família espalhados por São Paulo. Por Maria Alice Prado (maria.alice@abril.com.br)

Turma da Mônica – Laços desbanca Vingadores – Ultimato em premiação teen

A atriz Giulia Benite, que vive a Mônica, também ganhou o prêmio de Revelação do Ano

Por Alice Padilha Atualizado em 17 out 2019, 17h32 - Publicado em 17 out 2019, 17h31

Nessa quarta (16), rolaram as gravações do Meus Prêmios Nick 2019, que vai ao ar no canal Nickelodeon no próximo sábado (19), às 19h. Um dos destaques da noite, Turma da Mônica – Laços levou para casa o prêmio de Filme do Ano. Única produção nacional na lista, desbancou O Rei Leão, Homem-Aranha – Longe de Casa e até Vingadores – Ultimato, maior bilheteria da história do cinema e avaliado com quatro estrelas por VEJA São Paulo.

A turminha esbanjou simpatia no palco. “É muito bom ver a nossa cultura nacional sendo valorizada”, comenta Giulia Benite, que interpreta Mônica na trama. “É uma emoção enorme. Na hora não pareceu, mas eu chorei demais depois que saí do palco”. A atriz de 11 anos também garantiu o zepelim de Revelação do Ano e comemorou em sua conta do Instagram.

Baseado na graphic novel de Vitor e Lu Cafaggi, o filme levou mais de 2 milhões de espectadores aos cinemas. A trama acompanha as famosas crianças em uma busca pelo cachorro de Cebolinha, Floquinho, que desapareceu. A revista que serviu de inspiração tem mais dois números e o diretor Daniel Rezende já está envolvido em uma continuação para a adaptação.

Turma da Mônica – Lições está previsto para 2020, e Giulia Benite, Laura Rauseo, Kevin Vechiatto e Gabriel Moreira retornam como Mônica, Magali, Cebolinha e Cascão, respectivamente. Sobre a nova história, Rezende diz que não gosta de dar spoilers e comenta apenas que a mãe de Mônica muda a garota de escola e, com isso, a turminha será separada.

Continua após a publicidade
Publicidade