Clique e assine por apenas 5,90/mês
Cidade das Crianças Por Blog Os melhores programas para crianças e família espalhados por São Paulo

Turma da Mônica homenageia mulheres em exposição gratuita

Mostra do projeto Donas da Rua da História fica no Conjunto Nacional até o dia 17 de março

Por Alice Padilha - Atualizado em 6 mar 2020, 16h18 - Publicado em 6 mar 2020, 16h04

Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, neste domingo (8), o Conjunto Nacional recebe a mostra Donas da Rua da História. Os 18 painéis lembram mulheres inspiradoras da ciência, artes e esportes. Elas aparecem como personagens femininas da Turma da Mônica, como Magali e Milena, além da protagonista. Entre as personalidades brasileiras figuram Tarsila do Amaral, Rachel de Queiroz e Formiga.

A exposição gratuita acontece até 17 de março. No quarto ano do projeto da Maurício de Sousa Produções, as novidades ficam para as campeãs olímpicas Martine Grael e Kahena Kunze, representadas pelas personagens Denise e Aninha.

Há também um trono forrado com pelúcias do coelho Sansão, que garante o clique para as redes sociais.

View this post on Instagram

Continua após a publicidade

Um #TBT especial com a nossa Dona da Rua, para lembrar que: O Trono de Sansão está de volta 😱😍 Onde? Na Exposição Donas da Rua da História. Em São Paulo, no Conjunto Nacional, até 17 de março. #DonasdaRua #donasdaruadahistória

A post shared by Mônica (@monicasousa) on

O projeto Donas da Rua foi criado por Mônica Sousa e tem apoio institucional da ONU Mulheres. Além das exposições físicas, há um site dedicado ao projeto que é alimentado por histórias reais de meninas de todo o Brasil.

+ OUÇA O PODCAST Jornada da Calma

Continua após a publicidade
Publicidade