Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês
Cidade das Crianças Por Blog Os melhores programas para crianças e família espalhados por São Paulo. Por Maria Alice Prado (maria.alice@abril.com.br)

Três projetos para praticar ioga e meditação em casa com as crianças

As marcas compartilham dicas e atividades rápidas nas redes sociais para manter a calma com as crianças durante o período difícil

Por Alice Padilha Atualizado em 3 abr 2020, 12h23 - Publicado em 3 abr 2020, 06h00

MINDKIDS

Formada em administração e mãe de três filhos, Daniela Degani se interessou pela meditação devido a uma inquietação pessoal. Depois de algum tempo, percebeu que a prática também poderia ser útil para seus filhos. A ideia deu certo, ela se especializou na área e fundou a MindKids, em 2016. Hoje, a equipe tem cerca de dez instrutoras que atendem a demandas em escolas. “É importante ressaltar que a criança ficar quieta não é o objetivo, é uma consequência”, pontua Daniela. No último dia 20, a marca criou o Diário de Quarentena, em que compartilha diariamente práticas rápidas de meditação para os pequenos e adolescentes. Os conteúdos são postados no perfil @mind.kids do Instagram, Facebook e YouTube.

Assine a Vejinha por 19,90 mensais.

PEQUENOS YOGIS

Antes de ser professora de ioga para adultos, Cássia Parmeggiani já trabalhava com educação infantil. Há dez anos, ela decidiu investir na área dos mais novinhos e criou a Pequenos Yogis, que administra ao lado do marido, Marcelo. A dupla forma instrutores e educadores de ioga infantil por meio de cursos e workshops presenciais ou on-line. Durante a quarentena, eles alimentam o Instagram @pequenosyogis com atividades para fazer em casa. “Praticar ioga ajuda a construir um comportamento saudável de se relacionar de maneira respeitosa consigo mesmo e seu ambiente”, diz Cássia. Crianças a partir dos 3 anos já podem explorar diferentes posturas — tendo em mente o que é mais confortável para elas, é claro.

BRINCANDO DE MINDFULNESS

Mais um dos divertidos livros-caixinha da editora Matrix, especialista no modelo. são cinquenta cartinhas direcionadas a pais e educadores com atividades lúdicas para praticar a meditação mindfulness com meninos e meninas. O exercício de atenção plena ao momento presente promete reduzir os níveis de stress mental e emocional. Entre outros benefícios dessa experiência também figura a melhora do foco e da concentração. Ao longo do tempo, as atividades podem auxiliar crianças que apresentam transtorno do déficit de atenção com hiperatividade (TDAH), regular o sono e diminuir o grau de ansiedade. A coletânea, organizada por Patricia Calazans, está disponível por R$ 35,00 no site www.matrixeditora.com.br.

  • Continua após a publicidade
    Publicidade