Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês
Cidade das Crianças Por Blog Os melhores programas para crianças e família espalhados por São Paulo. Por Maria Alice Prado (maria.alice@abril.com.br)

Três bloquinhos de rua para aproveitar o carnaval com a garotada

Os desfiles começam no próximo sábado (15)

Por Alice Padilha Atualizado em 7 fev 2020, 07h00 - Publicado em 7 fev 2020, 06h00

Sainha de Chita > O bloco mirim (foto) foi fundado em 2015 por integrantes do tradicional Saia de Chita, em atividade desde 2007. Surgiu quando muitos membros da formação adulta começaram a ter seus próprios filhos e sentiram a vontade de levá-los para a festa. Toca samba, frevo, ijexá, axé e carimbó. Podem animar a galera algumas composições originais, como a recente Tô de Férias. Sábado (15), 10h. Concentração: Praça Rio dos Campos, Pompeia.

Samba Tetê > Aqui, até os bebês são bem-vindos. Para o conforto deles, um trocador itinerante acompanha o trajeto do bloco. Fundada em 2018 por Andressa Gregio, a festa será comandada pela primeira vez pelas Oficinas VerdeRosa. É embalada por música infantil e marchinhas tradicionais. Oferece brincadeiras como bolha de sabão gigante, amarelinha e corda. Domingo (23), 14h. Concentração: Rua Mirandinha, 526, Penha.

Mamãe Eu Quero > Foi criado em 2015 pela fisioterapeuta Helen Henrique. Ela queria aproveitar a folia com o filho Lucas, de 10 anos, em um ambiente seguro. A bateria, com quarenta ritmistas, é composta de personagens infantis, como Elsa e Homem-Aranha. Neste ano, marcam presença os protagonistas de Masha e o Urso, em uma ação que conversa com um episódio temático. Sábado (15), 10h. Concentração: Praça Irmãos Karmann.

Publicidade