Clique e assine por apenas 6,90/mês
Cidade das Crianças Por Blog Os melhores programas para crianças e família espalhados por São Paulo

Três atividades para fazer em parques com as crianças

Há contação de histórias e aulas de esportes; todas as programações são gratuitas

Por Alice Padilha - Atualizado em 21 Feb 2020, 14h16 - Publicado em 21 Feb 2020, 06h00

> Promovida pela Associação Viva e Deixe Viver e mediada por voluntários, a atividade Domingueira de Histórias conta aventuras temáticas de Carnaval e espera receber as crianças fantasiadas. Estão programadas algumas brincadeiras, como o jogo Eu Conto, em que os pequenos imaginam novas histórias. Parque Trianon, ☎ 3081-6343. Domingo (23), 10h. Grátis.

> Em 2017, quatro meninas se reuniram com um objetivo: aprender a patinar. “Mas ninguém tinha noção nenhuma”, diverte-se a cofundadora Viviane Oliveira. Hoje, cerca de cinquenta pessoas se encontram quinzenalmente nas aulas gratuitas do Patins É Vida!. É necessário levar o próprio equipamento de segurança e os patins. O melhor modelo para aprender, segundo ela, é o hard boot inline, em que as quatro rodinhas ficam alinhadas no centro do calçado. As datas são divulgadas no Facebook. Marquise do Ibirapuera. Quinta, 20h. Grátis. patinsevida.com.br.

> Há três anos, o atleta bicampeão sul-americano de patinação Rodrigo Morgado, 36 anos, decidiu que era hora de passar o conhecimento para a frente. Conhecido como Digão, o paulistano é um dos fundadores do Treinão de Patins, que oferece aulas gratuitas. A primeira edição, em 2017, foi um sucesso. Hoje, ele recebe por evento de 100 a 250 curiosos pelo esporte. As aulas de patins são para todas as idades e graus de dificuldade. Os encontros quinzenais são divulgados no Facebook. É necessário levar os patins. Marquise do Ibirapuera, ☎ 99670-8432. Sábado, 19h30. Grátis.

Publicidade