Imagem Blog

Cidade das Crianças Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Os melhores programas para as crianças e a família espalhados por São Paulo. Por Beatriz Imagure (beatriz.imagure@abril.com.br)
Continua após publicidade

Tour guiado apresenta o centro histórico para crianças

Os passeios promovidos pelo Pátio Metrô São Bento acontecem todo sábado, às 10h30, e visitam doze pontos históricos

Por Alice Padilha
Atualizado em 18 jul 2019, 15h00 - Publicado em 18 jul 2019, 13h16

Você sabia que a Praça Antônio Prado tem esse nome em homenagem ao prefeito da capital paulista entre 1900 e 1910? As crianças podem descobrir essas e muitas outras informações interessantes sobre o centro da cidade no Tour Guiado Pelo Centro Histórico, promovido pelo Pátio Metrô São Bento em parceria com o grupo Caminhos do Triângulo. A ideia é aproximar essa área da cidade das novas gerações, por meio de contações de histórias e brincadeiras.

O Pátio Metrô São Bento é um centro comercial a céu aberto no centro da capital, localizado aos pés do Mosteiro de São Bento e com fácil acesso à estação de metrô São Bento. Dali, quinze crianças saem acompanhadas por um guia para conhecer doze pontos importantes do centro, como o Pátio do Colégio, a Igreja da Sé, a Praça do Patriarca e o Edifício Martinelli.

Conjunto arquitetônico do Pátio do Colégio, no centro histórico da cidade, está na rota do passeio (Luiz Aymar/Veja SP)

Os guias contam histórias da fundação da cidade, explicam o significado por trás de monumentos e prédios históricos e fazem paradinhas para que a garotada possa se divertir. Em três momentos do percurso, o grupo jogará peteca, ciranda e pega-pega. Nessas paradas, elas aprendem um pouco mais sobre a história dessas brincadeiras.

Continua após a publicidade
Tour com as crianças: pausas para brincar de peteca, ciranda e pega-pega (Divulgação/Divulgação)

No último sábado do mês (27), o Grupo Maria Fuzarca apresenta no pátio a peça “Que Palhaçada é Essa?”, às 11h. Na montagem de Alan Livan, Cocó (Alan Livan) e Garibaldi (Marivaldo Alves) são dois palhaços atrapalhados que prometem divertir a plateia com suas confusões inspiradas em números clássicos do circo. Por uma dificuldade de horários, o público precisará escolher entre realizar o tour nesse dia ou assistir ao espetáculo, já que o primeiro passeio dura 150 minutos. Os dois eventos são gratuitos, mas a organização recomenda chegar com meia hora de antecedência para retirada de senhas que dão direito a participar do tour.

  • Pátio Metrô São Bento
  • Largo São Bento, s/n, Centro
  • (11) 3228-2851
  • Sábado, 10h30
  • Grátis

    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    10 grandes marcas em uma única assinatura digital
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Para assinantes da cidade de São Paulo

    a partir de R$ 39,90/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.