Imagem Blog

Cidade das Crianças Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Os melhores programas para as crianças e a família espalhados por São Paulo. Por Beatriz Imagure (beatriz.imagure@abril.com.br)
Continua após publicidade

Tem que ir: último mês de Grimm Agreste

Faltam exatos 30 dias para chegar ao fim a elogiada exposição Grimm Agreste no Sesc Interlagos. Com as mostras tendo popularidade recorde em São Paulo, esta é mais uma que merece entrar na lista das “tem que ver”. Muito lúdica – palavra que se usa para tudo hoje em dia, mas que neste caso se […]

Por VEJASP
Atualizado em 26 fev 2017, 21h19 - Publicado em 1 ago 2014, 17h31
1111

Cenário de bosque da exposição (Foto: acervo pessoal)

Faltam exatos 30 dias para chegar ao fim a elogiada exposição Grimm Agreste no Sesc Interlagos. Com as mostras tendo popularidade recorde em São Paulo, esta é mais uma que merece entrar na lista das “tem que ver”.

Muito lúdica – palavra que se usa para tudo hoje em dia, mas que neste caso se aplica muito bem – a exposição revisita em murais, cenários e uma curadoria linda de objetos o livro que reúne os contos dos irmãos alemães que atravessaram os séculos. Na caixa de dois tomos lançada pela editora Casac Naify de “Contos Maravilhosos Infantis e Domésticos” as ilustrações são do pernambucano J. Borges, mestre do cordel, num casamento inusitado e muito feliz e que inspirou a exposição.

Dito isso, é preciso domar as expectativas. Eu mesma ouvi tanto sobre a exposição que imaginei que iria numa espécie de Bienal sobre o tema. E a mostra é linda, mas ocupa um espaço que não leva mais de uma hora para ser visitado – e há cenários que dizem mais aos adultos que às crianças que estão na fase de ouvir os contos, pois são bastante complexos de entender.

Já o “bosque” com sons da floresta e os espaços que contam histórias “on demand”, conforme se aperta botões de “Rapunzel” ou o “Lobo e Os Sete Carneirinhos”, entre outros tantos, fazem sucesso com os pequenos, encantados com aquela contação sem fim.

Continua após a publicidade
Porta com múltiplas fechaduras (Foto: arquivo pessoal)

Porta com múltiplas fechaduras (Foto: arquivo pessoal)

Por isso, para quem mora do outro lado da cidade vale marcar a visita combinada a outro programa no Sesc Interlagos, que é lindo, cheio de jardins, hortas e muita vegetação. Tire a manhã para caminhar nas alamedas e brincar no jacaré gigante, almoce na sede (a cumbuca de frango, umas espécie de escondidinho é uma delícia e custa módicos R$ 5), participe das vivências de Slackline (aquela modalidade que lembra andar sobre uma corda bamba, que acontece aos sábados e domingos das 14h às 15h30) ou das gincanas que envolvem resolver charadas e encontrar as enormes silhuetas com desenhos de J. Borges (aos domingos, das 14h30 às 15h30).

3333

Silhueta de desenhos de J. Borges ficam espalhadas pelos bosques do Sesc Interlados (Foto: Reprodução)

Tudo para fazer valer a travessia até a unidade, na qual se deve dispensar o uso de aplicativos do tipo waze e GPS que sugerem ruas menores que acumulam muito transito local, mesmo aos finais de semana. Prefira as principais que inclusive contam com muitas placas indicativas e ajudam quem visita o local pela primeira vez.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.