Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês
Cidade das Crianças Por Blog Os melhores programas para crianças e família espalhados por São Paulo. Por Maria Alice Prado (maria.alice@abril.com.br)

Teatro Alfa retorna com peça presencial sobre feminismo para crianças

O espetáculo Estupendo Circo di SóLadies encenado por três atrizes palhaças estreia neste sábado (27)

Por Maria Alice Prado Atualizado em 25 fev 2021, 22h30 - Publicado em 26 fev 2021, 06h00

A partir de sábado (27), o Teatro Alfa retoma as sessões de teatro infantil com plateia presente de corpo, mente e máscara. O espetáculo que abre a temporada 2021, programada para receber 40% da capacidade de público na sala de apresentações, é Estupendo Circo di SóLadies. Na trama circense, três palhaças desencantadas com as barreiras que peças tradicionais colocavam em suas criações decidem se unir para criar um picadeiro próprio. Lá, tabus não são permitidos.

Greice (Kelly Lima), Augustina (Tatá Oliveira) e Úrsula (Verônica Mello) mesclam cenas clássicas da palhaçaria com um convite para a criançada pensar sobre temas como feminismo e diversidade. “Por meio do riso, buscamos inspirar reflexões sobre o lugar da mulher em nossa sociedade, no circo, nas artes”, comenta Tatá Oliveira. Lilyan Teles, outra fundadora do grupo, assina a composição de músicas e paródias (55min). Rec. a partir de 4 anos. Teatro Alfa. Rua Bento Branco de Andrade Filho, 722, Santo Amaro. Sábado e domingo, 16h. R$ 40,00. sympla.com.br. Até 4 de abril. Estreia prometida para sábado (27).

+Assine a Vejinha a partir de 6,90.

Publicado em VEJA São Paulo de 03 de março de 2021, edição nº 2727

  • Continua após a publicidade
    Publicidade