Imagem Blog

Cidade das Crianças Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Os melhores programas para as crianças e a família espalhados por São Paulo. Por Beatriz Imagure (beatriz.imagure@abril.com.br)
Continua após publicidade

SlowKids agita o Parque Villa-Lobos com programação gratuita no domingo (29)

Neste domingo (29), das 9h às 16h, o Parque Villa-Lobos recebe mais uma edição do SlowKids, um evento cheio de atividades especialmente pensadas para entreter a criançada em um espaço próximo da natureza, aproximando-as da arte e do campo da criatividade. O SlowKids é inspirado pelo conceito do desenho e acessibilidade universal, para que o […]

Por Gabriel Bentley
Atualizado em 26 fev 2017, 11h42 - Publicado em 27 Maio 2016, 13h48
Slow Kids: 7ª edição do evento acontece no próximo domingo (29) (Foto:Luciana Borges)

Slow Kids: 7ª edição do evento acontece no próximo domingo (29) (Foto:Luciana Borges)

Neste domingo (29), das 9h às 16h, o Parque Villa-Lobos recebe mais uma edição do SlowKids, um evento cheio de atividades especialmente pensadas para entreter a criançada em um espaço próximo da natureza, aproximando-as da arte e do campo da criatividade. O SlowKids é inspirado pelo conceito do desenho e acessibilidade universal, para que o maior número de crianças participem em suas dificuldades e potências.

+ Horários exclusivos para adultos do Mar de Bolinhas são ampliados

Esta edição do evento integra a Semana Mundial do Brincar e conta com a mesma programação durante a manhã e a tarde. Dessa forma, segundo os organizadores, ninguém perderá nenhuma atração já que muitas delas serão realizadas simultaneamente.
Às 10h e às 13h, acontecem contação de histórias com Kiara Terra; às 14h, uma apresentação da POIN – Pequena Orquestra Interativa; e às 11h e às 15h, apresentações da Banda Mirim, um coletivo de artistas que combina linguagens derivadas do circo, do teatro e da música.Durante todo o dia, das 9h às 16h, haverá, entre outras atividades, feira de troca de brinquedos (basta levar um brinquedo em bom estado e trocar por outro), estação de movimentos e sensações (para crianças de 0 a 3 anos), estação de bolhas de sabão, além de atividades como jardinagem, reciclagem, leitura… Outra boa pedida é a tenda chamada de Espaço Slow, onde a criançada acomoda-se em almofadas para curtir a apresentação de um violinista.

Continua após a publicidade

+ Patinação no gelo e outros passeios com muita adrenalina

Além da diversão, o SlowKids também conta com espaços e atividades para pequenos com dificuldades motoras. O evento contará com monitores especializados, pufes feitos com calças jeans, especiais para as crianças que não têm sustentação corporal própria; e o Erê Lab, uma empresa que cria objetos e brinquedos, e que apresentará dois brinquedos acessíveis; entre outros.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.