Imagem Blog

Cidade das Crianças Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Os melhores programas para as crianças e a família espalhados por São Paulo. Por Beatriz Imagure (beatriz.imagure@abril.com.br)
Continua após publicidade

15 atrações infantis gratuitas nos shoppings

Lista inclui Lego gigante, experimentos de deixar o cabelo em pé com o Gerador de Van de Graaff e campeonato de videogame valendo um PlayStation 4

Por Alice Padilha
Atualizado em 15 jul 2019, 12h33 - Publicado em 15 jul 2019, 12h26

Nada melhor do que uma série de atividades gratuitas para aproveitar o tempo com as crianças nas férias. Na lista abaixo, confira atrações que incluem oficinas de terrário, Lego gigante, experimentos de deixar o cabelo em pé com o Gerador de Van de Graaff e campeonato de videogame valendo um PlayStation 4:

Shopping Pátio Paulista

O objetivo da atividade Mônica Esportes é fazer a criançada gastar energia com  piscina de bolinhas, pula-pula, tiro ao alvo com arco e flecha, chute ao gol e mini quadra de basquete. A entrada é gratuita, mas os pais devem baixar o aplicativo do empreendimento e resgatar um cupom para que os filhos possam brincar. Até o dia 31.

(Divulgação/Divulgação)

Shopping Eldorado

Instalada na praça de eventos, a Nickelodeon Slime propõe que as crianças coloquem a mão na massa e produzam o próprio slime, que poderão levar para casa. O circuito tem também piscina de bolinhas e escorregadores. Até o dia 28.

View this post on Instagram

A diversão já começou por aqui! O primeiro dia da Nickelodeon Slime está sendo super animado! Já resgatou o cupom para trazer a criançada? O espaço tem várias brincadeiras, piscina de bolinhas, games, customização de slime e muito mais! O evento é gratuito e vai até dia 28/07, das 12h às 20h. Cada sessão tem duração de 20 minutos. Para participar, é só baixar o nosso app e resgatar o cupom. Fácil, né?! Confira o regulamento completo no link da bio. Slime Nickelodeon, Praça de Eventos | 1º Piso ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ #Slime #Kids #Diversao #VivaOEncontro

A post shared by Shopping Eldorado (@shoppingeldorado) on

Continua após a publicidade

Shopping Metrô Boulevard Tatuapé

A criançada poderá ver de perto Doki, Luna, Zak Storm e a turma dos Mini Beat Power Rockers na Arena Discovery Kids. Crianças entre 4 e 8 anos podem participar das atividades acompanhadas por um responsável. A primeira parada do percurso é uma cozinha, onde ingredientes de pratos típicos ao redor do mundo estão dispostos para que elas montem os pratos de acordo com as receitas de Doki e seus amigos. Dali, o passeio fica por conta da turma de O Show da Luna: as crianças entrarão em um observatório, onde será possível aprender sobre os planetas do Sistema Solar e corpos celestes. Por último ficam dois jogos para pequenos detetives: no espaço dos Mini Beat Power Rockers é preciso encontrar os instrumentos musicais, escondidos pela babá em baús; e no espaço de Zak Storm é necessário encontrar as joias dos sete mares, escondidas na torre do navio. Nas sextas, sábados e domingos é possível tirar fotos com o Doki, que fica por lá das 14h às 19h. Até o dia 28.

(Divulgação/Divulgação)

Mooca Plaza Shopping

Com um ambiente que lembra um parque de diversões, o shopping recebe uma atração inspirada em Toy Story 4. O espaço tem chapéu mexicano, cama elástica, jogo da memória, tiro ao alvo e uma oficina em que as crianças poderão montar um garfinho igual ao de Bonnie. Até o dia 18 de agosto.

(Divulgação/Divulgação)

Shopping Metrô Itaquera

Continua após a publicidade

O shopping recebe um circuito de atividades inspirado no desenho O Show da Luna. As crianças poderão se divertir com uma pirâmide com cordas e cama de gato, escorregadores, passeios pela galáxia com óculos de realidade virtual e combinar sons aos respectivos passarinhos. Para que os filhos possam participar da brincadeira, os pais devem cadastrá-los no aplicativo do empreendimento, que garantirá a permanência de 20 minutos no espaço, mediante fila de espera no local. Até o dia 30.

(Divulgação/Divulgação)

Shopping Interlagos

Uma parceria com a Lego, em As Aventuras de NINJAGO as crianças começam descobrindo quem será seu ninja, que pode ser Lloyd, Nya, Cole, Jay, Zane ou Kai. Em seguida, é hora de construir a própria Ninjago City utilizando os blocos e a criatividade – as esculturas ficaram expostas durante todo o dia em que foram feitas. Há também um espaço pensado para crianças entre 18 meses e 3 anos, onde elas poderão brincar com peças de Lego maiores e com cantos arredondados – acompanhadas de um responsável, claro. Aos sábados e domingos, das 14h às 19h, o personagem Ninja Kai estará disponível para tirar fotos. Até o dia 29.

(Divulgação/Divulgação)

Shopping Ibirapuera

A atração Em Construção convida meninos e meninas a um canteiro de obras fictício. Na área Mãos à obra, as crianças fazem suas construções com blocos coloridos e carrinhos de mão de brinquedo e terão que enfrentar paredes de escalada e escorregadores. Em outro momento, com óculos de realidade virtual, o desafio é ultrapassar locais de construção perigosos. Para encerrar, há uma área em que é possível jogar Minecraft e criar cenários fantásticos com blocos pixelados. Até o dia 28.

Continua após a publicidade
(Divulgação/Divulgação)

Shopping Plaza Sul

O filme Homem-Aranha: Longe de Casa é a inspiração do evento no Shopping Plaza Sul. Há obstáculos de cordas, cama de gato e espaço para desenhos. A área kids, destinada a crianças menores, tem piscina de bolinhas. Até o dia 28.

(Divulgação/Divulgação)

Santana Parque Shopping

Aqui o espaço é inspirado no canal do YouTube Authentic Games, com mais de 16,4 milhões de inscritos. Inclui piscina de bolinhas com escorregador, estação de realidade virtual e uma réplica do local no qual o youtuber grava seus vídeos. Até o dia 28.

Continua após a publicidade
(Divulgação/Divulgação)

Shopping Frei Caneca

As crianças receberão um kit de jardinagem com vaso, terra, pedrinhas e uma muda de planta. Depois das lições sobre cultivo e plantio, será possível levar a plantinha para casa. A atividade funciona de sexta, sábado e domingo, das 14h às 20h. Até o dia 21.

(Divulgação/Divulgação)

Shopping Penha

Nas Férias com a Patrulha Canina, são seis atividades inspiradas em cada um dos personagens. Inclui pebolim gigante e escorregador. No dia 21, às 15h, a turma estará por lá para tirar fotos. Até o dia 30.

(Divulgação/Divulgação)

Continental Shopping

Continua após a publicidade

Serão quatro peças de teatro gratuitas no espaço cultural do shopping: A Procura da Água, O Resgate da Alegria, Kiko Mico Fez? e Inspire Seu Coração (60 min). Rec. a partir de 4 anos. As apresentações rolam sempre aos domingos, às 16h. Até o dia 28.

Central Plaza Shopping

Na Arena Gamer acontecem campeonatos de FIFA 2019 e PES 2019. Os ganhadores dos dois campeonatos ganharão, cada um, um PlayStation 4. Além disso, serão levados para campeonatos oficiais dos jogos pela equipe do shopping. Os segundos colocados recebem um cartão PSN 250 e os terceiros, um cartão PSN 100. Acontecerá também uma competição de cosplayers, em que o vencedor levará para casa um Nintendo Switch. De segunda a sexta, o espaço fica livre para brincadeiras e jogatinas amadoras. Para participar das competições, é necessário se inscrever no fpfdv.com.br. Até o dia 4 de agosto.

(Divulgação/Divulgação)

Shopping Vila Olímpia

Em parceria com o Museu Catavento, o empreendimento promove experiências científicas. No evento Catavento no Shopping, as crianças irão arrepiar os cabelos com o Gerador de Van de Graaff, gerar energia com bicicletas, descobrir porque água e óleo não se misturam e sentar em um banco de pregos sem se machucar, dentre outras aventuras. Além disso, acontecem cinco oficinas de terrário ao longo do dia, em que as crianças poderão montar seu próprio mini ecossistema e levá-lo para casa. Até o dia 28.

(Divulgação/Divulgação)

MorumbiShopping

Aqui a diversão é para pequenos roqueiros: em parceria com a School of Rock, o empreendimento promove o Rock Festival. Estarão expostos por lá instrumentos, acessórios e figurinos de ídolos do rock. Há também uma área em que o público poderá brincar com guitarras e se sentir um pouco mais estrela. Para as crianças entre 1 e 4 anos, professores de música irão desenvolver atividades lúdicas no Studio Little Wings. Até o dia 28.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.