Imagem Blog

Cidade das Crianças Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Os melhores programas para as crianças e a família espalhados por São Paulo. Por Beatriz Imagure (beatriz.imagure@abril.com.br)
Continua após publicidade

Sete dicas para ir à Comic Con com crianças

  Eu fui à ontem com o Theo e a Liz à CCXP – Comic Con Experience*. Ir em qualquer grande evento com crianças é possível e, mais do que isso, é divertido pra caramba. Mas, claro, exige um certo nível de organização. Porque, caso contrário, é fácil ver crianças exaustas e pais irritados. + As […]

Por Gabriel Bentley
Atualizado em 25 fev 2017, 20h48 - Publicado em 2 dez 2016, 15h49

 

xxxx (Foto: Reprodução)

Cenário de Rogue One, do Star Wars: um dos muitos cenários para fotos (Foto: Reprodução)

Eu fui à ontem com o Theo e a Liz à CCXP – Comic Con Experience*. Ir em qualquer grande evento com crianças é possível e, mais do que isso, é divertido pra caramba. Mas, claro, exige um certo nível de organização. Porque, caso contrário, é fácil ver crianças exaustas e pais irritados.

+ As novidades da Comic Con Experience

Então, seguem alguma dicas:

Continua após a publicidade

1- A primeira delas é chegar cedo, quando tudo está um pouco mais tranquilo. Vale também estudar um pouquinho qual a melhor maneira de chegar.

2- Não vá com a expectativa de visitar tudo. É um lugar imenso. Vale mais optar por algumas atrações, dando uma olhadinha antes no mapa ou no site e já ir fazendo combinados.

3- Aliás, fundamental também conversar antes com as crianças sobre compras. Há muitas tentações e o cartão de crédito nem sempre alcança. Eu combinei que as crianças podiam comprar uma coisa cada, de um valor determinado por mim. Funcionou porque eles já sabiam a regra antes.

4- Há duas praças de alimentação. Só conheci uma delas (a menor) e ficamos no hambúrguer, que estava ruim e era caro. Vale conhecer a outra praça, que tem foodtrucks, e, assim, mais opções.

Continua após a publicidade

Uma brincadeira simples (com fita crepe!) para entreter as crianças por horas

5- Evite passar diante dos painéis nos momentos em que acontece a participação dos grandes astros, pois fica bem lotado e pode ser complicado com crianças.

6- Lembrou de ir com a bateria do celular carregada? São muitas e muitas opções de fotos, como essa da Liz toda trabalhada na Rey, do Star Wars.

7- Por último, vale dizer que uma das partes que eu mais gosto desse evento é ver o pessoal com fantasias muito caprichadas, o famoso Cosplay. Se o seu filho curtir, vale muito tirar a fantasia do armário!

Continua após a publicidade

* Como gosto de ser sempre bem honesta, queria dizer que sou casada com um dos organizadores da CCXP, mas esse post é, de fato, uma visão honesta minha, de mãe que foi ao evento com uma minicaravana de crianças 😉

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.