Imagem Blog

Cidade das Crianças Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Os melhores programas para as crianças e a família espalhados por São Paulo. Por Beatriz Imagure (beatriz.imagure@abril.com.br)
Continua após publicidade

Planetário do Carmo reabre no Dia das Crianças com novas atrações

Depois de 19 meses fechado, programação retorna com projeção do Sol, exposição astronômica, oficina de foguetes e outras novidades

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
6 out 2021, 11h47

O Planetário Municipal Prof. Acácio Riberi, conhecido como Planetário do Carmo, será reaberto no próximo dia 12 de outubro. Depois de 19 meses fechado, a atração localizada no Parque do Carmo, Zona Leste da capital, reabrirá com novidades para a criançada.

Será obrigatório o uso de máscara, cobrindo nariz e boca. Equipes vão orientar distanciamento de 1,5 metros entre as famílias e também serão disponibilizados totens com álcool gel.

A abertura da próxima terça-feira acontece às 10h. A primeira atividade envolve a observação do Sol próximo ao lago da região. A partir de um instrumento chamado sunspotter, a estrela será projetada, a depender das condições meteorológicas.

Depois do almoço, às 14h, há uma exposição permanente que ficará no hall do Planetário. Durante o passeio será possível ver fósseis, rochas, telescópios e outras imagens relacionadas à astronomia. A visita termina em uma sala de projeção. Lá, será possível observador o céu com constelações, planetas e outros corpos celestes.

As portas da sala de projeção ficam abertas durante a observação por questões de segurança contra a Covid-19. O espaço, que comporta 168 pessoas, receberá 30 pessoas por vez, com distanciamento de três poltronas entre as famílias.

Continua após a publicidade

Para celebrar a data especial dos Dia das Crianças, será oferecido no fim uma oficina de foguetes. Ela trabalhará desde como é a criação da espaçonave até como o veículo faz para deixar a Terra. Começando às 15h, ela tem duração de duas horas, podendo ser maior ou menor dependendo dos participantes.

As crianças criarão seu próprio foguete com um kit oferecido pela equipe do Planetário, usando cartolina, garrafa pet, fita adesiva, entre outros itens. O “lançamento” será na Esplanada Cósmica, um pátio que fica atrás do Planetário.

Nenhuma atividade requer inscrições prévias. Todos os cadastros são feitos no local e por ordem de chegada. É possível visitar a exposição permanente nos dias 19, 21, 26, 28 de outubro, das 15h às 15h40. Planetário do Carmo. Rua John Speers, 137 – Itaquera – Estacionamento no local. Grátis. 

View this post on Instagram

A post shared by Planetários de São Paulo (@planetariossp)

Continua após a publicidade

+Assine a Vejinha a partir de 8,90.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.