Clique e assine por apenas 5,90/mês
Cidade das Crianças Por Blog Os melhores programas para crianças e família espalhados por São Paulo

Palavra Cantada prepara nova peça musical e animação para o cinema

Sandra Peres, da dupla com Paulo Tatit, conversou com a Vejinha sobre os 25 anos de banda e os planos para 2020

Por Alice Padilha - Atualizado em 6 mar 2020, 15h24 - Publicado em 6 mar 2020, 06h00

Em atividade desde 1994, a dupla Palavra Cantada é formada pelos músicos Sandra Peres e Paulo Tatit. Os dois colecionam dezesseis CDs, treze DVDs e nove livros infantis. Sandra conversou com a Vejinha sobre os 25 anos do grupo e os planos para este ano.

Como a banda começou?

Eu e o Paulo já trabalhávamos juntos e queríamos fazer algo específico para crianças. O que nos chamou atenção foi a liberdade artística que teríamos para brincar com novos arranjos e temas. É um universo de possibilidades sem fim.

O que inspira suas produções?

Tudo parte de uma observação do cotidiano. Nem sempre das crianças. Esta noite, por exemplo, eu sonhei com baleias. E me dei conta de que nunca fiz uma música sobre elas! Tudo é um grande convite.

Continua após a publicidade

O jeito de falar com as crianças mudou?

Acho que criança sempre será criança, o que muda é a abordagem. Hoje vivemos um momento de menos investimento na programação infantil na televisão, por exemplo. Mas sempre atualizamos nosso canal no YouTube com novos clipes, que estão, efetivamente, na palma da mão.

O que podemos esperar de vocês em 2020?

O show do disco Bafafá e o musical de bonecos As Aventuras de Pauleco e Sandreca no Planeta Água voltam ao cartaz. No segundo semestre, faremos um show comemorativo de 25 anos da banda. Também estamos trabalhando no roteiro de uma nova peça musical e em uma animação para o cinema, que devem estrear até o início de 2021.

> As Aventuras de Pauleco e Sandreca no Planeta Água. Teatro Claro. Shopping Vila Olímpia, ☎3439- 9312. Sábado (7) e domingo (8), 18h. R$ 70,00 a R$ 80,00.

 

Continua após a publicidade
Publicidade