Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês
Cidade das Crianças Por Blog Os melhores programas para crianças e família espalhados por São Paulo. Por Maria Alice Prado (maria.alice@abril.com.br)

Oito cursos online para fazer de graça com as crianças na quarentena

Dá para aprender um pouco de tudo on-line, de matemática e inglês a violino

Por Alice Padilha 10 abr 2020, 06h00

MÚSICA AO VIVO

Na U4M, quem se matricular durante a quarentena ganhará até dois meses gratuitos de aulas on-line, que continuam em uma das unidades físicas depois. Há cursos de guitarra, canto, violão, teclado, violino, flauta, saxofone e bateria para crianças a partir de 6 anos. As transmissões ao vivo acontecem uma vez por semana e duram cinquenta minutos.

IMPROVISAÇÃO TEATRAL

Melani Halpern, idealizadora do Stage Experience, dá aulas grátis de teatro no YouTube. Ela entra ao vivo às terças e quintas, às 18h, e aos domingos, às 16h. Os encontros duram trinta minutos e trazem jogos e dinâmicas de improvisação.

Assine a Vejinha por 19,90 mensais.

Divulgação/Divulgação

INGLÊS NA PONTA DA LÍNGUA

Usado por mais de 15 milhões de famílias, o aplicativo Lingokids ensina inglês às crianças de 2 a 8 anos. Desenvolvido em parceria com a Oxford University Press, utiliza vídeos curtos de animação, jogos e músicas para explicar conteúdos como o alfabeto e numerais. Disponível para iOS e Android.

EMPREENDEDORISMO

Durante o período de isolamento social, a Quantum liberou gratuitamente dois cursos infantis. As opções para crianças a partir de 5 anos são de introdução à lógica e à autonomia. O aplicativo de aprendizagem gameficada está disponível para iOS e Android.

Continua após a publicidade
Divulgação/Divulgação

PROGRAMAÇÃO

A Happy Code, escola de robótica e programação, lançou a plataforma Despluga Aí. A proposta é oferecer atividades longe da internet que usam lógica de programação para crianças a partir de 5 anos. Para aprender o que é um algoritmo, por exemplo, é preciso montar um origami.

GEOMETRIA E GAMES

A plataforma Matemática para Crianças ensina a matéria a meninos e meninas de 4 a 10 anos. Nos testes rápidos há conteúdos de geometria e operações básicas. Cada resposta certa gera uma moeda digital como recompensa, que pode ser gasta em um dos jogos da marca.

Assine a Vejinha por 19,90 mensais.

Divulgação/Divulgação

PARA BEBÊS

O aplicativo Kinedu propõe uma série de atividades pensadas para crianças de zero a 4 anos. O objetivo é estimular o desenvolvimento do bebê em pontos como coordenação, musculatura e linguagem. Até quarta (15), os conteúdos do aplicativo estão disponíveis gratuitamente para iOS e Android.

EXERCÍCIOS EDUCATIVOS

A plataforma Dragonlearn tem conteúdos de inglês e matemática do 1º ao 9º ano do ensino fundamental. São mais de 11 000 exercícios que chegam na forma de jogos educativos. Para os pais, a marca gera um relatório com os erros e acertos da criança.

  • Continua após a publicidade
    Publicidade