Imagem Blog

Cidade das Crianças Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Os melhores programas para as crianças e a família espalhados por São Paulo. Por Beatriz Imagure (beatriz.imagure@abril.com.br)
Continua após publicidade

Nutricionistas criam novos serviços para melhorar alimentação infantil

Em tempos de taxa de obesidade e diabetes infantil em crescimento alarmante, a alimentação saudável nunca esteve tão em pauta. Não é de se estranhar, portanto, que as nutricionistas que trabalham na reeducação alimentar estejam diversificando seus serviços. Esta semana conheci duas novas iniciativas que merecem o registro. Mayra Abucham, já conhecida por seu trabalho de […]

Por VEJASP
Atualizado em 26 fev 2017, 21h54 - Publicado em 23 Maio 2014, 21h47
CRIANÇAS

Serviço de carrinho de frutas busca aproximar crianças de alimentos saudáveis também no ambiente festivo / Foto: Divulgação

Em tempos de taxa de obesidade e diabetes infantil em crescimento alarmante, a alimentação saudável nunca esteve tão em pauta. Não é de se estranhar, portanto, que as nutricionistas que trabalham na reeducação alimentar estejam diversificando seus serviços. Esta semana conheci duas novas iniciativas que merecem o registro.

Mayra Abucham, já conhecida por seu trabalho de treinamento de cozinheiras na Dedo de Moça e conscientização alimentar infantil com a Dedinho de Moça, acaba de lançar um serviço de uma banca de frutas móvel que busca aproximar as crianças deste alimento.

Linda de tudo, a banquinha que parece uma miniquitanda mantém as frutas – todas orgânicas do sítio A Boa Terra – ao alcance das mãozinhas, que podem tocá-las e experimentar cada uma delas. Entre elas, belas suqueiras de vidro convidam a provar diferentes combinações de frutas e ervas em sucos frescos.

Continua após a publicidade

A banca pode ser locada para festas e eventos — como uma festinha num campinho de futebol por exemplo — e inclui a participação de um promotor que conduz a oferta de frutas em meio ao ambiente festivo.

Nem tão festiva, mas com o objetivo de melhorar a alimentação no dia a dia ou na hora de uma refeição improvisada, a empresa Papá Gourmet oferece recursos para melhorar a alimentação de crianças cujos pais são superocupados.

Fornecedora de refeições saudáveis e feitas com ingredientes orgânicos – há desde papinhas para bebês até pratinhos elaborados, como ratatouille de quinua e creme de milho – ela passou recentemente a oferecer um serviço de kit lanche escolar saudável que pode ser entregue na escola da criança com uma periodicidade mínima de três vezes na semana. O lanchinho é composto por um suco de fruta natural, uma fruta e um sanduíche. “O serviço surgiu do pedido das mães, que não têm tempo ou ideias para elaborar um lanche saudável diariamente para seus filhos”, explicou a nutricionista Ana Paola Vidgal, responsável pelos pratinhos da Papá Gourmet.

Continua após a publicidade
CRIANÇAS01

Papa Gourmet oferece lanchinho delivery na escola da criança / Foto: Divulgação

Serviço:

Mayra Abuncham

Continua após a publicidade

Papa Gourmet

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.