Imagem Blog

Cidade das Crianças Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Os melhores programas para as crianças e a família espalhados por São Paulo. Por Beatriz Imagure (beatriz.imagure@abril.com.br)
Continua após publicidade

Museu da Imaginação tem casa na árvore, Van Gogh e Monet

Espaço conta com atividades lúdicas inspiradas em grandes artistas e tem programação especial de férias

Por Camila Pusiol
Atualizado em 15 jan 2019, 13h16 - Publicado em 14 jan 2019, 17h51

Inaugurado em janeiro de 2017, Museu da Imaginação, na Lapa, mistura diversão e interatividade com uma pegada mais artística. Cada sala tem uma proposta diferente para expandir a percepção da garotada. Atualmente, o museu conta com duas salas com obras interativas, estações lúdicas, um circuito de escalada e uma casa na árvore de mentirinha. Mas a grande novidade por lá é a instalação Pequenos Construtores. 

O espaço é completamente adaptado para crianças com deficiência e as visitas são monitoradas. Durante as férias escolares de janeiro, o museu não terá limite de permeância para que os pequenos, a partir de 4 anos, possam aproveitar todo o período.

As visitas acontecem sempre de terça à sexta das 10h às 17h e aos finais de semana, das 10h às 18h, com ingressos a 70 reais (crianças) e 50 reais (adultos e crianças maiores de 13 anos)*. Confira um pouco do que rola por lá:

Construção infantil

O espaço recém-inaugurado (em funcionamento desde 3 de janeiro) estimula a criatividade e a coordenação motora das crianças. Toda atividade é livre, estimulando a autonomia dos pequenos, que podem construir qualquer coisa com ajuda de blocos de espuma, carrinhos de mão e outras ferramentas.

Continua após a publicidade

Van Gogh moderninho

A instalação Descobrindo Van Gogh apresenta diversas referências às obras do pintor holandês. No lugar de reproduções das peças, entram atividades interativas nas quais as crianças experimentam, à sua maneira, um pouco da visão do artista. Os seus famosos girassóis, por exemplo, viram bolinhas amarelas de uma grande piscina. A instalação inspirada em A Noite Estrelada tem efeitos de iluminação escurinha e bolhas de sabão.

 Monet interativo

A exposição Mergulho com Monet, da artista plástica Coca Rodriguez Coelho, é inspirada nas ninfeias retratadas pelo pintor francês. Em uma sala banhada de luz negra, com uma pilha de espuma no centro, as crianças são instigadas a interagir com os elementos do espaço e soltar a imaginação, com a ajuda de monitores, fazendo associações com seu universo.

Bônus de férias: Oficinas

Até o fim deste mês, o espaço oferece às 11h e às 15h, durante a semana, e também às 16h, nos fins de semana, oficinas para construir máscaras e bonecos. 

* Informações checadas em janeiro de 2019

Continua após a publicidade

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.