Minúsculos cria híbridos de móveis e brinquedos

Adoro móveis infantis, mas fico um pouco frustrada porque não há no Brasil tanta opção com design bacana e ainda funcional de mobiliário para crianças. A tortura é passear por páginas gringas – especialmente nórdicas – e ver o que eles fazem por lá e encontrar por aqui a mesma cadeirinha com recorte de coração […]

1

Adoro móveis infantis, mas fico um pouco frustrada porque não há no Brasil tanta opção com design bacana e ainda funcional de mobiliário para crianças. A tortura é passear por páginas gringas – especialmente nórdicas – e ver o que eles fazem por lá e encontrar por aqui a mesma cadeirinha com recorte de coração que eu usava na minha infância.

Por isso vejo com grande entusiasmo empresas que desenvolvem  móveis bem pensados e de grande utilidade para este público. Minha mais recente descoberta foi a Minúsculos, marca lançada há cerca de três meses e que aposta em algumas poucas peças muito simples – mas muito bem desenhadas – e com inúmeras funções, num misto de mobiliário e brinquedo.

3

Há a cadeira que vira fábrica, a cadeira-casinha, o cadeirão que é uma torre de castelo. A primeira função é prática – sentar – a segunda, lúdica, e permite, num monta-desmonta, transformar o móvel em palco de diversas brincadeiras.

Estive conversando com uma das quatro sócias da empresa, Júlia, que me contou que os móveis-brinquedos foram pensados pelo grupo (que inclui um designer, um arquiteto e um artista plástico), para compor um ambiente inspirador para as crianças. As linhas simples e a única cor – branca – foram inspiradas no conceito educativo Waldorf que privilegia a imaginação e o faz de conta.

2

Além das cadeiras, há uma mesa, bem básica, simples e linda, que compõe com as cadeiras e tem um providencial nicho para encaixar lápis e canetas. O vídeo abaixo demonstra bem as possibilidades das peças:

Os móveis custam a partir de R$ 179 e são vendidos online, no site oficial da marca e através da sua fan page.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s