Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês
Cidade das Crianças Por Blog Os melhores programas para crianças e família espalhados por São Paulo. Por Maria Alice Prado (maria.alice@abril.com.br)

Itaú Cultural promove aulas e brincadeiras musicais para crianças em casa

No sábado (12), a garotada aprenderá a transformar objetos de cozinha em instrumentos

Por Maria Alice Prado Atualizado em 10 jun 2021, 12h37 - Publicado em 10 jun 2021, 12h33

Como uma alternativa às limitações da pandemia, o Itaú Cultural investiu na criação da série semanal IC para Crianças, a fim de entreter os pequenos. Iniciada em maio de 2020, a iniciativa atualmente conta com uma temporada comandada pela cantora, percussionista e educadora musical Mairah Rocha. 

Todo sábado, às 11h, a musicista apresenta brincadeiras que ganham vida por meio do som. Tem construção de instrumentos, músicas com o corpo, voz e mais — tudo feito em casa.

No dia 12, Mairah vai dar vida a objetos comuns de se ter em casa, mas que se estimulados com um toque especial rendem sons interessantes. A criançada vai descobrir que uma única peça — copo, frigideira, pote de plástico, assadeira… — pode se transformar em diversos tipos de instrumentos: tambores, reco reco, bateria.

O IC para Crianças tem temporadas trimestrais. Nos três primeiros meses deste ano, o centro cultural ofereceu semanalmente versões de brincadeiras tradicionais para a criançada, como o pular elástico, amarelinha e bolinha de gude. Em abril, Mairah assumiu a programação para brincar com a música — segue assim até o fim de junho. A programação completa está em itaucultural.org.br/secoes/infantil.

+Assine a Vejinha a partir de 8,90.

  • Continua após a publicidade
    Publicidade