Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês
Cidade das Crianças Por Blog Os melhores programas para crianças e família espalhados por São Paulo. Por Maria Alice Prado (maria.alice@abril.com.br)

Peça infantojuvenil fala sobre os perigos da internet

"Invasores de Sistemas", com exibição gratuita pelo YouTube, lança mão de efeitos especiais

Por Maria Alice Prado 8 abr 2021, 20h52

O uso das redes sociais e de tecnologia, quando descontrolado, pode se mostrar um perigo. E é sobre esse assunto que, a partir de sábado (10), a peça Invasores de Sistemas convida o público infantojuvenil a refletir.

Em uma montagem repleta de efeitos especiais futurísticos, computação gráfica e figurinos chamativos, a vida de Prometeu (Anderson Negreiro) e Nina (Viviane Dia), no ano 3021, vira de cabeça para baixo quando a dupla é recrutada para voltar no tempo e tentar mudar o futuro. 

Esse retorno ao passado busca construir o mundo que consideramos normal, em 2021, como minimamente questionável. São horas a fio passadas na internet, potencializadas pela conquista da aprovação nas redes sociais. Na contramão, a dupla luta por liberdade e uma vida mais poética, cheia de arte.

Uma chamada de vídeo no aplicativo Zoom mostra sete jovens debatendo em um cenário futurístico
Grupo Estelar de Teatro adapta montagem de três anos atrás aos palcos digitais Reprodução/Reprodução

O grupo Estelar de Teatro também utiliza músicas com letras e arranjos originais para compor a narrativa. O toque de diversão é dado pelo rebolado de um grupo de anciões dançantes que ajudam os jovens em sua jornada. O texto da dramaturga Viviane Dias tem direção de Ismar Rachmann.

O espetáculo foi levado ao teatro em 2018 e retorna três anos depois com uma nova encenação, mudanças no texto e nos personagens, para se adequar à nova realidade de palcos digitais.

Até 02/05. Sábados e domingos, 17h. Grátis. Transmissão no YouTube do grupo

 

+Assine a Vejinha a partir de 6,90.

 

Continua após a publicidade
Publicidade