Clique e assine por apenas 5,90/mês
Cidade das Crianças Por Blog Os melhores programas para crianças e família espalhados por São Paulo

Festival Internacional de Cinema Infantil exibe 100 filmes grátis

A programação acontece durante todo o mês de outubro e será completamente digital pela primeira vez

Por Alice Padilha - Atualizado em 8 out 2020, 13h42 - Publicado em 9 out 2020, 06h00

Entre hoje (9) e o dia 2 de novembro, o 18º Festival Internacional de Cinema Infantil rola, pela primeira vez, em formato completamente digital. A festa funcionará como uma plataforma de streaming e vai exibir mais de 100 títulos infantis brasileiros e estrangeiros, divididos em quinze seções. Entre os destaques da programação está a série Mytikah — O Livro dos Heróis, dirigida por Hygor Amorim e Jonas Brandão. A trama acompanha os irmãos Manga e Leco, que encontram um livro mágico que conta as histórias de personagens da vida real, como Clarice Lispector e Zumbi dos Palmares.

+Assine a Vejinha a partir de 6,90 

O fascinante francês Uma Viagem Extraordinária, de Jean-Pierre Jeunet, foca em T. S. Spivet (Kyle Catlett), um menino de 10 anos de Montana, nos Estados Unidos, que revela-se um prodígio das invenções. Também está na lista o curta paulistano A Pedra Queima, de Felipe Nepomuceno. Aqui, o protagonista é um menino chamado Cara Suja, que encontra uma pedra mágica no pomar de um velho guardião.

Mytikah – O Livro dos Heróis Divulgação/Divulgação

Além de cinema, o catálogo inclui vídeos da internet, peças de teatro, dança, música, oficinas e jogos educativos. Outra atração que aparece pela primeira vez na grade é a mostra Novos Olhares, que exibe curtas e médias-metragens feitos por equipes de produção com crianças e adolescentes sob a orientação de professores e profissionais do cinema. Um deles é O Outro Lado do Outro, de Rita de Cacia Oenning da Silva e Kurt Shaw, em que meninos e meninas de uma comunidade no Recife imaginam como é o cotidiano da classe média. Depois do evento, parte da programação continuará disponível de forma permanente. Grátis. fici.com.br.

Publicado em VEJA São Paulo de 14 de outubro de 2020, edição nº 2708.

Continua após a publicidade
Publicidade