Clique e assine por apenas 5,90/mês
Cidade das Crianças Por Blog Os melhores programas para crianças e família espalhados por São Paulo

Festival de música infantil apresenta mais de 50 atrações gratuitas

Entre os destaques da programação estão shows de Helio Ziskind, Bia Bedran e os mexicanos Chalanes del Amor

Por Alice Padilha - Atualizado em 15 out 2020, 12h44 - Publicado em 16 out 2020, 06h00

Maior festival de música infantil do país, o Musicar acontece de forma totalmente digital no Centro Cultural Banco do Brasil. Até novembro, serão exibidos cinquenta shows, oficinas, podcasts e webinars. Com curadoria de Bebel Nicioli, a programação é dividida em quatro pilares e contempla ritmos como samba e rock.

Os chamados Shows na Nuvem, por exemplo, reúnem alguns grupos de referência da música mirim brasileira e internacional. Entre os destaques estão Helio Ziskind, Bia Bedran e os mexicanos Chalanes del Amor. O Podcast para Crianças oferta semanalmente novas contações de histórias originais e musicadas. No primeiro episódio, Mariane Bigio ensina os meninos e meninas sobre os encantos e técnicas da literatura de cordel.

+Assine a Vejinha a partir de 6,90 

O último pilar dedicado à garotada são as Oficinas e Brincadeiras Musicais, em que os artistas propõem vivências corporais e atividades manuais relacionadas a ritmos específicos, como o frevo, tema da aula da Passinho Brazil Cia de Dança, que acontece neste domingo (18), às 15h. Os adultos podem conferir alguns webinars que discutem educação, infância e parentalidade.

As atrações rolam no YouTube e no perfil no Spotify do evento. Grátis. Até 15 de novembro. youtube.com/musicarfestival.

Publicado em VEJA São Paulo de 22 de outubro de 2020, edição nº 2709.

Continua após a publicidade
Publicidade