Imagem Blog

Cidade das Crianças Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Os melhores programas para as crianças e a família espalhados por São Paulo. Por Beatriz Imagure (beatriz.imagure@abril.com.br)
Continua após publicidade

Felizidade inaugura ateliê com loja-charme na Vila Leopoldina

Desde que comecei a trabalhar com decor e papelaria de festa passei a prestar mais atenção e admirar o trabalho das colegas cheias dos talentos e com um olhar muito próprio para as comemorações familiares. Nessa seara das festas tem de tudo (e muita repetição) e quando a pessoa tem um estilo próprio é bonito de […]

Por VEJA SP
Atualizado em 26 fev 2017, 22h46 - Publicado em 13 fev 2014, 15h23

Desde que comecei a trabalhar com decor e papelaria de festa passei a prestar mais atenção e admirar o trabalho das colegas cheias dos talentos e com um olhar muito próprio para as comemorações familiares. Nessa seara das festas tem de tudo (e muita repetição) e quando a pessoa tem um estilo próprio é bonito de ver. Com a Luciana Lopes Gonçales do Ateliê Felizidade é assim.

lojacharme1

O momento epifania que a levou a criar o ateliê de festas é aquela parábola de quase toda mãe empreendedora: teve filho, virou uma chavinha, vida corporativa pra quê mesmo? E foi buscar seu caminho.

No dela ainda pesou ainda a teoria da ciência da felicidade, que eu não domino muito, mas que tem um nome muito lindo de todas as formas e ajudou a dar um empurrãozinho. Fato é que ela passou a fazer festinhas infantis muito fofas e cheias de delicadeza. Gosto especialmente do bom uso dos tecidos, do minimalismo (xô mesa atulhada!) e da utilização das lanternas japonesas como alternativa (menos barulhenta e mais ecológica) aos balões de látex.

Dois anos homeofficiando depois, ela alugou um espaço para receber a clientela, guardar seu acervo e criou uma minilojinha das mais fofoletes. Vende ali pouquinhas coisas, mas bem legais, como os kits de comidinha e jardinagem da A de Aurélia, os crochês-sonho da Little Land, fantasias de tecido de verdade e aqueles crayons alemães de cera de abelha que são um sonho.

Continua após a publicidade

lojacharme2

Crayons alemães, noivinhos da Little Land, fantasia de pequeno príncipe (amei!) (imagem: Marina Fuentes)

Tudo fica numa casinha com carinha de vovó numa rua com várias coisas comerciais bem legais, como a padaria Wheat, na Vila Leopoldina. A padaria aliás foi a fornecedora de boa parte dos comes e bebes que a Luciana organizou na mesa para receber quem fosse conhecer seu espaço esta semana. Olha que belezura:

lojacharme3

Continua após a publicidade

Vai lá:

Ateliê Felizidade

Rua Campo Grande, 464. Vila Leopoldina

Tel: 3368-0331

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.