Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês
Cidade das Crianças Por Blog Os melhores programas para crianças e família espalhados por São Paulo. Por Maria Alice Prado (maria.alice@abril.com.br)

Escola de arte abre curso de montagem de ‘Les Miserables’ para crianças

A Allegresse Dança & Arte está com inscrições abertas para aulas preparatórias e audições

Por Maria Alice Prado Atualizado em 24 Maio 2021, 20h42 - Publicado em 24 Maio 2021, 20h19

A Allegresse Dança & Arte, no Morumbi, adquiriu os direitos de montar um dos maiores musicais de todos os tempos, Les Miserables, baseado na obra de Victor Hugo. Ao longo do ano, a escola — de ballet clássico, jazz dance, hip-hop, canto, teatro… — tem agenda cheia na preparação do espetáculo. As apresentações devem acontecer entre 26 de novembro e 5 de dezembro.

A Allegresse está com inscrições abertas para crianças e jovens, de 9 a 18 anos, interessados em fazer o curso preparatório para as audições. Chamado de Les Miserables School Edition, acontecerá em duas datas: 19 ou 20 de junho, das 14h às 19h. As audições abertas estão marcadas para os dias 10 e 11 de julho. Não é necessário fazer as aulas para participar dos testes. 

Quem vai ministrar o curso é Paulo Nogueira, que tem trinta anos de estrada no teatro e foi o diretor musical residente da montagem profissional de Les Miserables, produzida pela T4F em 2017 no Brasil. Nogueira também faz a direção geral e musical de todas as outras etapas da montagem. O Les Miserables School Edition trará as músicas originais de Alain Boublil e Claude-Michel Schonberg.

Os interessados em participar das audições — que não vão fazer o curso preparatório — deverão enviar CV artístico e vídeo de canto (aprox. 1 min), de preferência temas de teatro musical, até o dia 30 de maio para atendimento@allegresse.com.br. Os que fizerem o preparatório já estarão automaticamente inscritos na audição.

Após os testes, começa o curso de montagem, também licenciado pela Music Theatre International (MTI). As aulas se iniciam só após o elenco ser selecionado e vão acontecer todos os sábados, das 14h às 17h, de agosto a novembro. De acordo com a produção, a escola será a primeira no país a realizar a obra e o curso da MTI, uma das principais agências de licenciamento teatral do mundo. 

+Assine a Vejinha a partir de 8,90.

  • Continua após a publicidade
    Publicidade