Imagem Blog

Cidade das Crianças Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Os melhores programas para as crianças e a família espalhados por São Paulo. Por Beatriz Imagure (beatriz.imagure@abril.com.br)
Continua após publicidade

Coronavírus: parques de diversão de SP suspendem atividades e reforçam higiene

Hopi Hari está entre os estabelecimentos que vão na contramão e permanecem abertos. Saiba mais e programe-se

Por Alice Padilha
Atualizado em 17 mar 2020, 19h16 - Publicado em 17 mar 2020, 19h16

Nos últimos dias, cinemas, museus e casas de espetáculo estão acatando as novas recomendações do governador João Dória e suspendendo temporariamente as atividades em decorrência da pandemia de coronavírus. Confira abaixo como fica a situação para os principais parques de diversão da Grande São Paulo:

PARQUE DA MÔNICA

O estabelecimento fica temporariamente fechado a partir de segunda-feira (16), com previsão de retorno para 18 de abril. Os ingressos comprados para o período podem ser reagendados para uma nova data.

HOPI HARI

Por enquanto, o parque mantém as atividades normalmente. Na segunda-feira (16), divulgou um vídeo em sua conta no YouTube explicando as medidas reforçadas de higiene tomadas pela organização, como a instalação de 100 pontos de álcool em gel. Nesta terça-feira (17), um novo comunicado foi disparado. Segundo a nota, apenas a estreia da Hopinight será adiada em 15 dias, mas o parque não descarta a possibilidade de fechar temporariamente nos próximos dias. Leia na íntegra:

“O Hopi Hari, atento e acompanhando todos os desdobramentos que envolvem o covid-19 (novo coronavírus), no espírito da verdade, cautela, clareza e transparência que move o País Mais Divertido do Mundo, vem a público informar que, preocupado com a saúde de seus funcionários e visitantes, adiará em 15 dias a estreia do Hopinight. Também estão sendo tomadas medidas para proteger os funcionários, especialmente os maiores de 60 anos ou com doenças pré-existentes.

A adoção dessas medidas visa seguir as recomendações do governo do Estado de São Paulo e das autoridades sanitárias federais, além de engrossar as fileiras do combate à disseminação do vírus.

Continua após a publicidade

Por ser um parque essencialmente em área aberta, continuaremos operando com medidas de higienização e prevenção sanitária de nossos brinquedos — atrações indoor, como Simulákron, Katakumb e restaurantes, poderão ser fechadas, também.

Continuaremos atentos aos acontecimentos, não afastando a hipótese de fechamento do parque em caráter preventivo e temporário se o caso assim exigir nas próximas semanas”, explica o presidente do parque, Alexandre Rodrigues.

WET’N WILD

O parque aquático opera com 30% de sua capacidade máxima, na tentativa de evitar aglomerações e filas. Foram instalados novos pontos de álcool em gel 70% na entrada e ao redor do endereço. A organização também ressalta em nota que “Não há evidências de que o Covid-19 possa ser transmitido aos humanos através do uso de piscinas e banheiras de hidromassagem. A operação, manutenção e desinfecção adequada (por exemplo, com cloro e bromo) de piscinas e banheiras de hidromassagem devem remover ou inativar o vírus que causa o Covid-19”. No entanto, visitantes que já tenham ingressos comprados podem reagendá-los para nova data no site, sem a cobrança de taxas.

KIDZANIA

Todas as atividades estão suspensas por tempo indeterminado. Ingressos já adquiridos podem ser reagendados para uma nova data.

Continua após a publicidade

PLAYCENTER FAMILY

Não há previsão de paralisação do parque. Eventos e festas marcados até o dia 31, no entanto, devem ser adiados.

MUSEU DA IMAGINAÇÃO

As atividades serão interrompidas a partir de quarta (18) até o dia 31 de março.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.