Imagem Blog

Cidade das Crianças Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Os melhores programas para as crianças e a família espalhados por São Paulo. Por Beatriz Imagure (beatriz.imagure@abril.com.br)
Continua após publicidade

Cinemas promovem sessões especiais para crianças

Por Bruna Ribeiro Assistir a um filme no fim de semana é um programa clássico também para as crianças. Levante a mão, afinal, quem não gosta de cinema. Além das produções infantojuvenis em cartaz nas grandes redes, alguns espaços da cidade oferecem sessões especiais e até atrações paralelas pensadas para agradar em cheio à garotada. […]

Por VEJASP
Atualizado em 27 fev 2017, 00h10 - Publicado em 20 set 2013, 18h50

Cineclubinho no CineSesc: muita diversão e brincadeiras além dos filmes

Por Bruna Ribeiro

Assistir a um filme no fim de semana é um programa clássico também para as crianças. Levante a mão, afinal, quem não gosta de cinema. Além das produções infantojuvenis em cartaz nas grandes redes, alguns espaços da cidade oferecem sessões especiais e até atrações paralelas pensadas para agradar em cheio à garotada.

Shopping JK Iguatemi, por exemplo, exibe clássicos durante este mês. Neste domingo (22), a mistura de animação e música erudita Fantasia (1940), de James Algar, Samuel Armstrong, Ford Beebe e Bill Roberts, é rodado às 11h. No mesmo horário, Mary Poppins (1964) está agendado para o dia 29. Imperdível para aqueles que ainda não conhecem a babá inglesa com poderes mágicos. Além do ingresso, a pipoca e o refrigerante saem de graça.

No Shopping JK Iguatemi, o clássico ‘Mary Poppins’ (1964) ganha sessão no dia 29

Continua após a publicidade

Às 11h dos sábados, o Cine Livraria Cultura dedica uma de suas salas a um projeto semelhante. A entrada inteira do Clubinho de Cinema custa R$ 24,00, mas menores de 2 anos não pagam nada. Um Gato em Paris (2010), de Jean-Loup Felicioli e Alain Gagnol, é o filme escolhido para este sábado (21). O bichinho Dino leva uma vida dupla: durante o dia, ele mora com Zoé, a filha de uma delegada de polícia, e à noite escala os tetos da capital francesa na companhia de um ladrão.

Já o CineClubinho do CineSesc inova nas sessões com muitas brincadeiras. Um grupo de animadores (que varia a cada semana) alegra o público antes e depois da exibição gratuita. Neste domingo (22) às 11h será a vez de O Jardim Secreto (1993), de Agnieszka Holland. A fita traz a história de uma mulher que encontra um novo sentido para sua vida em um jardim abandonado. Os bilhetes são distribuídos uma hora antes. Não perca.

Veja também:
+ Sete espaços para a garotada brincar e aprender
+ Conheça a primeira biblioteca infantil multilíngue da América Latina
+ Até as Princesas Soltam Pum vira peça de teatro 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.