Clique e assine por apenas 6,90/mês
Cidade das Crianças Por Blog Os melhores programas para crianças e família espalhados por São Paulo

Cia Vagalum Tum Tum coloca peça infantil completa no YouTube

Mais um acerto da companhia especialista em adaptações de Shakespeare, Bruxas da Escócia conta a história de Macbeth

Por Alice Padilha - 27 mar 2020, 06h00

A Cia Vagalum Tum Tum, conhecida pelas boas adaptações de Shakespeare (1554-1616) para a plateia mirim, voltaria ao palco com a montagem Meu Reino por um Cavalo. Com estreia marcada para o dia 4 de abril no Teatro Sesi-SP, a peça, inspirada em Ricardo III, foi adiada por tempo indeterminado.

A trupe, que é encabeçada por Angelo Brandini, decidiu, então, disponibilizar a versão completa de Bruxas da Escócia no YouTube. O espetáculo começa com uma batalha divertidamente coreografada. Sai vencedor o general escocês Macbeth (Teresa Gontijo), que vira “melhor amigo” do rei (Val Pires).

Após a vitória, ele é surpreendido por três bruxas (interpretadas por Pires, Layla Ruiz e Anderson Spada), que leem em seu futuro algo inesperado: logo, ele será rei. Sua esposa malvada arquiteta um plano e o convence a trair o monarca e tomar seu lugar.

A linguagem da palhaçaria usada pelo elenco, aliada à boa direção de Brandini, alivia as cenas trágicas do original e deixa tudo mais divertido, com direito a muitas bofetadas e escorregões (60min). Estreou em 19/7/2014. Rec. a partir de 5 anos.

Continua após a publicidade
Publicidade