Imagem Blog

Cidade das Crianças Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Os melhores programas para as crianças e a família espalhados por São Paulo. Por Beatriz Imagure (beatriz.imagure@abril.com.br)
Continua após publicidade

Como será ‘Brasilis’, peça da Turma da Mônica que estreia neste mês

Espetáculo conta com dezenas de artistas em palco e convidados como Olodum, Fafy Siqueira e Paula Lima

Por Guilherme Queiroz
13 jun 2019, 14h14

Com mais de 200 pessoas envolvidas na produção e cerca de oitenta execuções em dez cidade brasileiras, o espetáculo Brasilis – um Circo da Turma da Mônica estreia na capital no próximo dia 29, no Teatro Opus, Shopping Villa Lobos. A Maurício de Sousa Produções promete um show circense que gira em torno da cultura brasileira.

Em coletiva de imprensa, Mauro Sousa, diretor e produtor geral do Brasilis, promete que o enredo deve abordar elementos de culturas que juntas, resultaram na formação da “brasilidade”: africana, europeia e indígena.

A trama, que conta com os personagens principais da Turma da Mônica, como Cascão, Cebolinha, Chico Bento, Magali e Mônica também será protagonizada pelo simpático Papa-Capim, garoto indígena, e Milena, primeira personagem feminina negra nas histórias em quadrinhos da turminha, que estreou no começo do ano.

O espetáculo deve girar em torno das histórias contadas pela personagem Vó Dita, que será interpretada pela atriz Fafy Siqueira, senhora que representa a avó de Maurício de Sousa. O desenhista teve na sua infância a presença constante da avó, que era conhecida por levar bons causos para a meninada. Em Brasilis, Dita deve aparecer como elemento chave no enredo, explicando aos personagens da turminha o conceito de diversidade cultural.

Continua após a publicidade

Os 27 artistas que entram em cena prometem levar um show lotado de equipamentos clássicos de circo, com direito a bambolês, trapézios e pernas de pau. O cenografista J.C Serroni contou durante a coletiva que muitos elementos de palco foram construídos com materiais recicláveis. Já o figurino, que ficou por conta da designer Carol Barreto, deve levar referências das roupas ousadas de Björk, cantora islandesa. Em cenas que abordam a cultura africana, Carol prometeu estilo afrofuturista.

Em meio a toda a ação, a trilha sonora também não foi deixada de lado: a artista Paula Lima levanta seu vozeirão para dar voz a canções do espetáculo, e também dançar em cena. No instrumental Brasilis conta também com o Olodum, grupo musical baiano, e Marcelo Sousa, na direção musical.

Teatro Opus. Shopping Villa Lobos, Avenida das Nações Unidas, 4777, Alto de Pinheiros, ☎ 4003-1212. 29/6, 15h30; 30/6, 11h; 6, 7 , 9, 13 e 14/7, 11h e 15h; 18 e 19/7, 15h30; 20 e 21/7, 11h e 25 e 26/7, 11h. A partir de R$75,00.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.