Como será ‘Brasilis’, peça da Turma da Mônica que estreia neste mês

Espetáculo conta com dezenas de artistas em palco e convidados como Olodum, Fafy Siqueira e Paula Lima

Com mais de 200 pessoas envolvidas na produção e cerca de oitenta execuções em dez cidade brasileiras, o espetáculo Brasilis – um Circo da Turma da Mônica estreia na capital no próximo dia 29, no Teatro Opus, Shopping Villa Lobos. A Maurício de Sousa Produções promete um show circense que gira em torno da cultura brasileira.

Em coletiva de imprensa, Mauro Sousa, diretor e produtor geral do Brasilis, promete que o enredo deve abordar elementos de culturas que juntas, resultaram na formação da “brasilidade”: africana, europeia e indígena.

A trama, que conta com os personagens principais da Turma da Mônica, como Cascão, Cebolinha, Chico Bento, Magali e Mônica também será protagonizada pelo simpático Papa-Capim, garoto indígena, e Milena, primeira personagem feminina negra nas histórias em quadrinhos da turminha, que estreou no começo do ano.

O espetáculo deve girar em torno das histórias contadas pela personagem Vó Dita, que será interpretada pela atriz Fafy Siqueira, senhora que representa a avó de Maurício de Sousa. O desenhista teve na sua infância a presença constante da avó, que era conhecida por levar bons causos para a meninada. Em Brasilis, Dita deve aparecer como elemento chave no enredo, explicando aos personagens da turminha o conceito de diversidade cultural.

Os 27 artistas que entram em cena prometem levar um show lotado de equipamentos clássicos de circo, com direito a bambolês, trapézios e pernas de pau. O cenografista J.C Serroni contou durante a coletiva que muitos elementos de palco foram construídos com materiais recicláveis. Já o figurino, que ficou por conta da designer Carol Barreto, deve levar referências das roupas ousadas de Björk, cantora islandesa. Em cenas que abordam a cultura africana, Carol prometeu estilo afrofuturista.

Em meio a toda a ação, a trilha sonora também não foi deixada de lado: a artista Paula Lima levanta seu vozeirão para dar voz a canções do espetáculo, e também dançar em cena. No instrumental Brasilis conta também com o Olodum, grupo musical baiano, e Marcelo Sousa, na direção musical.

Teatro Opus. Shopping Villa Lobos, Avenida das Nações Unidas, 4777, Alto de Pinheiros, ☎ 4003-1212. 29/6, 15h30; 30/6, 11h; 6, 7 , 9, 13 e 14/7, 11h e 15h; 18 e 19/7, 15h30; 20 e 21/7, 11h e 25 e 26/7, 11h. A partir de R$75,00.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s