Clique e assine com até 89% de desconto
Cidade das Crianças Por Blog Os melhores programas para crianças e família espalhados por São Paulo

Atrações para aproveitar o Dia das Crianças em família

Há boas opções grátis de peças de teatro, shows, oficinas e até sessão de exercícios

Por Alice Padilha 12 out 2020, 12h16

MISTÉRIOS NO ALLIANZ

A peça três estrelas D.P.A. – Um Mistério no Teatro foi adaptada para a quarentena e já passou por alguns dos principais drive-ins da cidade. Na segunda (12), o trio queridinho estará no Arena Sessions, do Allianz Parque. Na trama, Leticia Braga, Pedro Henriques Motta e Anderson Lima são Sol, Pippo e Bento, os Detetives do Prédio Azul – e roqueiros nas horas vagas. A banda dos meninos é convidada para o respeitado festival MúsicaWood e precisa encontrar um local perfeito para ensaiar. Aconselhados pelo mago Theobaldo (Charles Myara), eles acabam em um teatro abandonado com fama de mal assombrado. Atenção: as sessões do espetáculo costumam esgotar.

Direção de Ernesto Piccolo (70min). Estreou em 9/11/2019. Rec. a partir de 3 anos. Arena Sessios, Allianz Parque. Avenida Francisco Matarazzo, 1 705, Água Branca. Segunda (12), 14h e 17h30. R$ 250,00 a R$ 550,00 por carro. sympla.com.br

EXERCÍCIOS E TEATRO NO SESC

Paulo Barbuto/Divulgação

O Sesc São Paulo terá atividades on-line espalhadas em diversas unidades. A festa começa na segunda (12), às 10h, com a aula Brincando de Ginástica. O encontro é ministrado pelos educadores Mellina Manso e Erich Lentini e acontece ao vivo no Instagram @esportesescsp. Em seguida, às 12h, a série Crianças #EmCasaComSesc terá uma sessão extra com a Companhia do Polvo, que apresenta o espetáculo quatro estrelas Telhado de Ninguém no palco da unidade 24 de maio – sem público ao vivo, claro. A trama acompanha dois náufragos (Natalia Presser e Nico Serrano) que ficam ilhados em uma casa submersa em lixo. Dirigida por Mark Bromilow, a peça é inspirada pelo cinema mudo e toda a comunicação é feita por meio da linguagem gestual, acompanhada de música ao vivo. As redes sociais de todas as unidades também disponibilizarão atividades ao longo do dia. O Sesc Bom Retiro, por exemplo, fará uma live às 12h ensinando a construir um peão em casa. Grátis.

MÚSICA NOVA

Continua após a publicidade

View this post on Instagram

A post shared by Palavra Cantada (@palavracantada)

A dupla Palavra Cantada, formada por Paulo Tatit e Sandra Peres, lançará em uma live na segunda (12), às 10h, a música Dança das Máscaras, em parceria com o personagem Senninha. “Criar uma música, uma dança poderia ser muito estimulante, inspirador. E esse era o desafio: deixar bem leve, natural, brincar com o assunto, tornar a máscara um elemento que acompanhasse a criança assim como o tênis”, comenta Sandra. O clipe da canção terá a presença dos personagens Pauleco, Sandreca e Senninha. Grátis.

AMIGOS DA VILA

Entre os dias 10 e 17 de outubro, às 10h, os personagens da Vila Sésamo irão convidar alguns artistas para animar as manhãs da garotada com músicas, artesanato e brincadeiras. Entre os destaques estão os músicos Barbatuques, Tiquequê, Fortuna e Pato Fu. Para participar, basta se cadastrar no site. Grátis.

+Assine a Vejinha a partir de 6,90 

Continua após a publicidade
Publicidade