Imagem Blog

Cidade das Crianças Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Os melhores programas para as crianças e a família espalhados por São Paulo. Por Beatriz Imagure (beatriz.imagure@abril.com.br)
Continua após publicidade

Atração ‘Recife 360º’ traz a capital pernambucana para São Paulo

Programação inclui aula de frevo e pocket shows com Josy Caxeado

Por Alice Padilha
Atualizado em 18 ago 2019, 19h06 - Publicado em 18 ago 2019, 19h05

Desde a última sexta (09), a capital do frevo está mais perto dos paulistas. O Shopping Eldorado promove até domingo (18) a atração Recife 360º. Quem visitar o átrio do estabelecimento encontrará uma réplica do marco zero da cidade, com direito a um Galo da Madrugada de oito metros de altura.

Em um painel interativo com palavras e expressões regionais (como aperreado e munganga), o desafio será adivinhar o significado de cada uma – o vencedor leva para casa um dicionário. Além disso, visitantes poderão provar o famoso “bolo de rolo”, doce típico de Pernambuco, e queimar as calorias em uma aula de frevo com Josy Caxeado e Diogo Ricarte.

Aula de disposição: Josy Caxeado e Diogo Ricarte ensinam frevo para os visitantes (Divulgação/Divulgação)

A garotada poderá customizar sua própria sombrinha de frevo em oficinas ministradas por Josy diariamente, das 13 às 15h. E levando a famosa brincadeira “shopping é a praia de paulistano” ao próximo nível, a atração inclui um cenário com cadeiras de praia e guarda-sol, que simula a Praia de Boa Viagem. Lá, a brincadeira é montar uma foto para as redes sociais – e a organização promete barulho de mar.

A responsável pela atividade é a agência B2Live, que pretende repetir a experiência com várias cidades do nordeste brasileiro. A próxima na lista é Porto Seguro, município litorâneo na Bahia.

(Divulgação/Divulgação)

Confira os horários dos shows:

Pocket Show da Cia Brasílica com um arrastão do Carnaval de Rua do Recife – Sexta (16), 14h e 17h; sábado (17), 14h e 18h e domingo (18), 14h e 16h

Comandada por Deca Madureira, bailarino e coreógrafo, o grupo Cia Brasílica fará um pocket show para comemorar a chegada do Galo da Madrugada à São Paulo. 

Oficina de dança e pocket Show Cultural – Balé Cultural de Pernambuco – Diariamente, às 12h, 15h, 18h e 20h

Com os bailarinos do Balé Cultural de Pernambuco, Josy Caxiado e Diogo Ricarte. Apresentarão os principais ritmos pernambucanos como: frevo, caboclinho, ciranda, maracatu e forró.

Continua após a publicidade

 

Shopping Eldorado – ‘Recife 360º’

(11) 2197-7800

Até domingo (18)

Grátis

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.