Imagem Blog

Cidade das Crianças Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Os melhores programas para as crianças e a família espalhados por São Paulo. Por Beatriz Imagure (beatriz.imagure@abril.com.br)
Continua após publicidade

‘O Mundo dos Dinossauros’ traz dez réplicas dos primeiros grandes habitantes da Terra

Réplica de tiranossauro no piso térreo do Shopping Vila Olímpia: os sete metros de altura não passam despercebidos   Bruna Ribeiro Quem passa pela calçada do Shopping Vila Olímpia nota uma presença inusitada. Bem na entrada em frente à Rua Olimpíada está um parasaurolophus. O nome é complicado mesmo, mas se refere a uma das dez réplicas […]

Por VEJASP
Atualizado em 26 fev 2017, 23h55 - Publicado em 11 out 2013, 18h00
Réplica de tiranossauro no piso térreo do Shopping Vila Olímpia: os sete metros de altura não passam despercebidos

 

Bruna Ribeiro

Quem passa pela calçada do Shopping Vila Olímpia nota uma presença inusitada. Bem na entrada em frente à Rua Olimpíada está um parasaurolophus. O nome é complicado mesmo, mas se refere a uma das dez réplicas animatrônicas de dinossauros expostas no endereço. “Tem mais lá dentro”, comenta uma pedestre com a amiga – ambas encantadas com a criatura, que faz parte da mostra O Mundo dos Dinossauros, em cartaz até o dia 20.

Passando pela porta, a surpresa é ainda maior. Um tiranossauro de sete metros de altura e dezoito de comprimento abre e fecha a boca, move os braços e emite ruídos.

Continua após a publicidade

Atrás dele, uma sala de cinema 7D exibe filmes curtinhos sobre a vida desses animais pré-históricos. Elementos que simulam chuva, vento e pegadas tornam a experiência emocionante. Que o diga Pedro, 5 anos: “É legal quando a cadeira balança”. Ao lado do irmão Gabriel, 2 anos, e da mãe, a terapeuta ocupacional Renata Givisiez, 40 anos, ele passeou animado pela Era Mesozoica, época em que viveram os gigantes.

Os bonecos dos antigos habitantes da Terra estão espalhados pelo térreo e terceiro e quarto pisos. Ao lado de cada réplica, placas trazem informações como peso, altura e hábitos alimentares. A exposição, gratuita com exceção do cinema, é um prato cheio para a garotada.

VEJA TAMBÉM:
+ Sete espaços para brincar e aprender
+ Mostra reúne 6 000 brinquedos de diversas épocas

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.