Imagem Blog

Corrida Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Marcos Paulo Reis
Dicas sobre corridas para praticantes do esporte, por Marcos Paulo Reis.
Continua após publicidade

São Paulo está correndo

É até lugar-comum dizer que São Paulo é a cidade da correria. O dia inteiro a gente fica para lá e para cá, enfrentando trânsito, manifestações, problemas, brigando contra o tempo para dar conta de tudo… Mas começo a notar, com grande satisfação, que São Paulo está se tornando também a cidade da corrida. Ontem […]

Por VEJA SP
Atualizado em 27 fev 2017, 00h38 - Publicado em 9 ago 2013, 15h03

(Foto: Cultura Images/Latinstock)

É até lugar-comum dizer que São Paulo é a cidade da correria. O dia inteiro a gente fica para lá e para cá, enfrentando trânsito, manifestações, problemas, brigando contra o tempo para dar conta de tudo… Mas começo a notar, com grande satisfação, que São Paulo está se tornando também a cidade da corrida. Ontem à noite, por exemplo, eu estava no Parque do Povo e mesmo com o tempo seco que anda fazendo – longe de ser a condição ideal –, mesmo com todas as dificuldades que as pessoas têm para sair e treinar, o local estava cheio.

Vejo esse movimento da corrida crescer igualmente pelas ruas da capital. Tempos atrás, o cara que resolvia encarar o asfalto e as calçadas para praticar seu esporte era chamado de louco. Hoje a cena é cada vez mais comum, não só no já tradicional circuito da Avenida Sumaré, como em vários outros lugares, como acontece nas grandes cidades americanas.

Aqui não temos tantos parques e áreas apropriadas como em Chicago e Nova York, assim como não temos tantos motoristas que entendem e respeitam o corredor pelas ruas, mas estamos abrindo caminhos! Isso tudo tem acontecido graças à força de vontade do cidadão e a seu envolvimento com o esporte.

Cada vez mais pessoas descobrem que é melhor correr pelas ruas ou em um parque à beira da Marginal Pinheiros abarrotada de carros do que se conformar em trabalhar até tarde e se entregar ao sedentarismo. O paulistano está mudando. Está dando um jeito de encaixar a corrida em sua correria diária. O corredor hoje movimenta a paisagem, que maravilha!

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.