Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês
Corrida Por Marcos Paulo Reis Dicas sobre corridas para praticantes do esporte, por Marcos Paulo Reis.

Saiba como melhorar o desempenho do seu treino no verão

A estação mais quente do ano ainda nem chegou oficialmente, mas os dias já estão mais ensolarados e a temperatura mais elevada. Como a época inspira as pessoas a cuidarem do corpo ao ar livre, é preciso redobrar os cuidados na hora de praticar atividades outdoor. + Seis dicas para perder peso fazendo caminhada Fique atento […]

Por Marcus Oliveira Atualizado em 26 fev 2017, 19h45 - Publicado em 5 dez 2014, 21h49

exame médico

A estação mais quente do ano ainda nem chegou oficialmente, mas os dias já estão mais ensolarados e a temperatura mais elevada. Como a época inspira as pessoas a cuidarem do corpo ao ar livre, é preciso redobrar os cuidados na hora de praticar atividades outdoor.

+ Seis dicas para perder peso fazendo caminhada

Fique atento ao horário: exercite-se nos momentos mais amenos do dia: nas primeiras horas da manhã ou no final da tarde.

Nunca saia para correr ao meio-dia: nem com toda proteção do mundo. Você só iria se desgastar – e a ideia é que o exercício lhe proporcione bem-estar.

Vestimenta: use roupas leves e claras e jamais esqueça de levar um boné.

Continua após a publicidade

Sol: aplique protetor solar nas áreas expostas do corpo.

Nos dias quentes, seu rendimento tende a ser menor: diante do calor seu corpo suporta menos tempo de exercício e em menor intensidade. Fique atento a isso e não exija demais de você mesmo.

Prepare um esquema de hidratação para seu treino: se não tiver uma base de apoio para pegar um copo de água, providencie um cinto que você possa carregar uma garrafinha ou leve dinheiro para comprar uma bebida pelo caminho.

Água: beba durante o dia todo e não só no período de treino.

Animado para começar a mexer o corpo? Saiba também onde encontrar bons parques para praticar na página de Esporte de VEJASAOPAULO.COM.

 

Continua após a publicidade
Publicidade