Imagem Blog

Corrida Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Marcos Paulo Reis
Dicas sobre corridas para praticantes do esporte, por Marcos Paulo Reis.
Continua após publicidade

Quer começar a correr? Saiba como dar o primeiro passo

Muita gente diz que quer começar a correr, mas não consegue gostar da atividade. Que tal simplesmente dar o primeiro passo, com calma e orientação? Buscar motivação dentro de você mesmo também é fundamental. No entanto, separei algumas dicas que podem ajudá-lo a iniciar no esporte: + Como manter a postura ideal para melhorar o desempenho e evitar […]

Por Marcus Oliveira
Atualizado em 26 fev 2017, 19h20 - Publicado em 15 jan 2015, 12h23

corrida

Muita gente diz que quer começar a correr, mas não consegue gostar da atividade. Que tal simplesmente dar o primeiro passo, com calma e orientação? Buscar motivação dentro de você mesmo também é fundamental. No entanto, separei algumas dicas que podem ajudá-lo a iniciar no esporte:

+ Como manter a postura ideal para melhorar o desempenho e evitar dores

Marque um dia para começar: como se fosse uma reunião importante de trabalho – algo inadiável. Levante e vá. A companhia de um amigo, para não deixá-lo desistir, é bem-vinda nesse início.

Continua após a publicidade

Não saia correndo: se você tem histórico de sedentarismo, os primeiros passos serão de caminhada em ritmo esportivo (ou seja, mais intenso que um passeio no shopping). O tempo e a intensidade dos primeiros treinos devem ser determinados preferencialmente por um profissional de educação física, baseado em sua história. Assim, você não corre o risco de se machucar e abandonar a atividade.

Durma bem e tenha uma rotina regrada: o descanso e o equilíbrio no dia a dia são fundamentais para que você se sinta disposto para a atividade física.

Visualize os benefícios: aos poucos e com dedicação à atividade física você entra em forma, ganha fôlego, melhora sua energia, seu humor…

Continua após a publicidade

Estabeleça prêmios para você: A cada conquista – por exemplo: você está mantendo a regularidade de três treinos semanais há um mês ou conseguiu trotar direto por 30 minutos – vale se dar um agradinho. Que tal aquele tênis bacana ou um relógio próprio para corrida?

Procure sempre evoluir: tudo na vida é feito de etapas. Vá se desafiando e subindo degrau por degrau até virar aquele corredor que você sempre quis ser.

Animado para começar a mexer o corpo? Saiba também onde encontrar bons parques para praticar na página de Esporte de VEJASAOPAULO.COM.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.