Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês
Corrida Por Marcos Paulo Reis Dicas sobre corridas para praticantes do esporte, por Marcos Paulo Reis.

Quatro motivos para começar a correr em grupo

Durante o verão os parques ficam lotados, pessoas se exercitando entusiasmadas. Que maravilha ver tanta gente começando! O camarada acorda cedo, se prepara e sai para fazer sua caminhada ou corrida.Uma, duas, três vezes. + Como evitar a “dor de lado” durante a corrida Mas basta chover na noite anterior para ele acordar com preguiça. No […]

Por Marcus Oliveira Atualizado em 26 fev 2017, 22h49 - Publicado em 5 fev 2014, 12h00
Fazer um grupo de corrida é uma boa forma de começar a praticar esporte. Crédito: Latinstok

Fazer um grupo de corrida é uma boa forma de começar a praticar esporte. Crédito: Latinstok

Durante o verão os parques ficam lotados, pessoas se exercitando entusiasmadas. Que maravilha ver tanta gente começando! O camarada acorda cedo, se prepara e sai para fazer sua caminhada ou corrida.Uma, duas, três vezes.

Como evitar a “dor de lado” durante a corrida

Mas basta chover na noite anterior para ele acordar com preguiça. No dia seguinte surge uma reunião de trabalho cedo e ele não vai de novo… E é preciso manter-se motivado para dar continuidade à atividade. Para isso, treinar em grupo pode ser justamente um fator de motivação.

Veja como manter a forma com seus amigos pode ser bem prazeroso e eficiente:

Continua após a publicidade

1) Compromisso: vale formar um grupo de amigos, unir-se aos colegas de trabalho ou engajar-se às equipes de assessorias esportivas. Criar uma espécie de compromisso com seus companheiros certamente fará com que você se discipline e siga em frente.

2) Condicionamento: é recomendável, no entanto, que seus parceiros de exercícios tenham nível de condicionamento próximo ao seu. Assim vocês fazem a atividade juntos e podem se ajudar em momentos de maior desgaste.

3) Desempenho: essa interação entre amigos pode ajudar até a melhorar sua performance. A competição saudável é sempre bem-vinda. Quando um avança, o outro corre atrás para progredir também.

4) Bate-papo: a troca de informações durante o treino ajuda a espantar o tédio e fazer o tempo passar mais rápido E mais: colabora para que você faça novos amigos. Cuidado apenas para não ficar só no blablablá e esquecer o exercício.

Saiba também: onde encontrar bons parques para correr e lugares para praticar atividade física na cidade em nossa página de Esporte.

Continua após a publicidade
Publicidade