Imagem Blog

Corrida Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Marcos Paulo Reis
Dicas sobre corridas para praticantes do esporte, por Marcos Paulo Reis.
Continua após publicidade

Quatro motivos para começar a correr em grupo

Durante o verão os parques ficam lotados, pessoas se exercitando entusiasmadas. Que maravilha ver tanta gente começando! O camarada acorda cedo, se prepara e sai para fazer sua caminhada ou corrida.Uma, duas, três vezes. + Como evitar a “dor de lado” durante a corrida Mas basta chover na noite anterior para ele acordar com preguiça. No […]

Por Marcus Oliveira
Atualizado em 26 fev 2017, 22h49 - Publicado em 5 fev 2014, 12h00
Fazer um grupo de corrida é uma boa forma de começar a praticar esporte. Crédito: Latinstok

Fazer um grupo de corrida é uma boa forma de começar a praticar esporte. Crédito: Latinstok

Durante o verão os parques ficam lotados, pessoas se exercitando entusiasmadas. Que maravilha ver tanta gente começando! O camarada acorda cedo, se prepara e sai para fazer sua caminhada ou corrida.Uma, duas, três vezes.

Como evitar a “dor de lado” durante a corrida

Mas basta chover na noite anterior para ele acordar com preguiça. No dia seguinte surge uma reunião de trabalho cedo e ele não vai de novo… E é preciso manter-se motivado para dar continuidade à atividade. Para isso, treinar em grupo pode ser justamente um fator de motivação.

Continua após a publicidade

Veja como manter a forma com seus amigos pode ser bem prazeroso e eficiente:

1) Compromisso: vale formar um grupo de amigos, unir-se aos colegas de trabalho ou engajar-se às equipes de assessorias esportivas. Criar uma espécie de compromisso com seus companheiros certamente fará com que você se discipline e siga em frente.

2) Condicionamento: é recomendável, no entanto, que seus parceiros de exercícios tenham nível de condicionamento próximo ao seu. Assim vocês fazem a atividade juntos e podem se ajudar em momentos de maior desgaste.

Continua após a publicidade

3) Desempenho: essa interação entre amigos pode ajudar até a melhorar sua performance. A competição saudável é sempre bem-vinda. Quando um avança, o outro corre atrás para progredir também.

4) Bate-papo: a troca de informações durante o treino ajuda a espantar o tédio e fazer o tempo passar mais rápido E mais: colabora para que você faça novos amigos. Cuidado apenas para não ficar só no blablablá e esquecer o exercício.

Saiba também: onde encontrar bons parques para correr e lugares para praticar atividade física na cidade em nossa página de Esporte.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.