Imagem Blog

Corrida Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Marcos Paulo Reis
Dicas sobre corridas para praticantes do esporte, por Marcos Paulo Reis.
Continua após publicidade

Quatro dicas que vão te ajudar a acordar cedo para correr

Se Deus ajuda quem cedo madruga, eu não sei… Mas quem acorda antes de o sol nascer para treinar merece meu respeito. Sabe o que é despertar antes das cinco da manhã? + Bons motivos para você incluir a caminhada na sua rotina + 6 dicas para o iniciante na corrida não se machucar Essa é […]

Por Marcus Oliveira
Atualizado em 26 fev 2017, 20h58 - Publicado em 11 set 2014, 17h25

espantar a preguiça

Se Deus ajuda quem cedo madruga, eu não sei… Mas quem acorda antes de o sol nascer para treinar merece meu respeito. Sabe o que é despertar antes das cinco da manhã?

+ Bons motivos para você incluir a caminhada na sua rotina

+ 6 dicas para o iniciante na corrida não se machucar

Essa é a opção de algumas pessoas porque só existe esse tempo na agenda para se exercitar – e muitas vezes também uma opção bastante inteligente para fugir do calor e do sol (já que em algumas cidades do norte e nordeste os termômetros podem marcar 35 graus às sete da manhã). Para mim, esses são verdadeiros exemplos de foco e determinação.

E a admiração não é só pelo fato de pular da cama gostosa e encarar a rua. Quem é da madruga tem todo um planejamento, que vai desde dormir cedo – muitas vezes se privando de eventos sociais – até a logística do café da manhã para chegar ao treino alimentado (porque treinar em jejum não dá).

Se você quer entrar para o time dos heróis madrugadores, mas ainda não consegue, se inspire nessas dicas:

Continua após a publicidade

1. Tenha uma boa razão para levantar cedinho: trace um objetivo, como entrar em forma ou fazer determinada prova. Buscar essa meta vai motivá-lo a sair da cama e literalmente correr atrás.

2. Deixe o sol entrar em seu quarto: mantenha as cortinas ou persianas abertas para que as primeiras luzes da manhã penetrem por sua janela e avisem seu cérebro que é hora de acordar.

3. Deixe o despertador longe da cama: para muita gente, mais difícil que acordar é sair debaixo das cobertas. Se você tiver que levantar para desligar o despertador, pronto! Já que saiu da cama, pode começar o seu dia. Lembre-se apenas de deixar o som em um volume que você perceba à distância.

Continua após a publicidade

4. Não volte a cochilar: sem essa de “só mais cinco minutos”. É fácil perder a hora com essa ladainha. Corte a função soneca do despertador de uma vez por todas.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.